InternetData CenterAssinante

Serraninho deixa frustração para trás e valoriza campanha do Caravaggio

O Azulão da Montanha caiu nas quartas de final da Série B do Campeonato Catarinense
Serraninho deixa frustração para trás e valoriza campanha do Caravaggio
Foto: Fabrício Júnior/Caravaggio F.C.
Por Rafaela Custódio Em 13/08/2022 às 17:57

A temporada 2022 do Caravaggio ganhou um ponto final neste sábado, dia 13. Jogando diante do Nação, na Arena Joinville, o Azulão da Montanha foi derrotado por 4 a 1 e deu adeus à Série B do Campeonato Catarinense nas quartas de final. O time de Nova Veneza, portanto, ficará mais um ano na segunda divisão estadual, enquanto os joinvillenses disputam vaga na elite com o Criciúma.

Apesar da forma como a eliminação aconteceu, o técnico Serraninho, preferiu deixar a frustração para trás e enalteceu a campanha do Caravaggio, que está apenas em seu segundo ano como profissional. O comandante do Azulão lembrou dos desfalques que teve, como o lateral Maninho, o meia Rickelmy e o atacante Vinicius Urbano e valorizou os atletas que se empenharam na busca pela classificação no norte do estado.

“A gente sentiu a dificuldade. É inerente quando se perde peças importantes. Tentamos, a equipe formada foi contadinha por conta do orçamento. Não me trouxe frustração, mas senti dificuldade de lidar com o dia a dia. Entregamos o máximo, fomos no limite e fizemos o que estava no nosso alcance”, reconheceu. “Saio com o sentimento de dever cumprido por tudo que tentamos no campeonato. Cuidamos de cada detalhe para essa partida e quero valorizar a entrega desses meninos e a luta deles. Estávamos de corpo e alma aqui. Esses meninos foram bravos”, afirmou.

Serraninho elogiou ainda a equipe diretiva do clube, capitaneada pelo presidente Samuel Milanez e avisou que os erros e acertos da temporada serão analisados ao longo da próxima semana. Questionado sobre o futuro, o treinador deixou tudo em aberto. “Vou respirar um pouco, pensar, sentar com a família. Vou parar para pensar ainda. Vou tomar a liberdade de tomar umas duas semaninhas para pensar”, finalizou.

Leia mais sobre: