InternetData CenterAssinante

Renan Bressan e Lohan prontos para estrear pelo Criciúma

Novos reforços do Tigre foram oficialmente apresentados pelo clube
Renan Bressan e Lohan prontos para estrear pelo Criciúma
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 17/02/2022 às 18:43

Falta uma semana para o Criciúma iniciar a temporada de 2022. Na próxima quinta-feira, dia 24, o Tigre estreia na Copa do Brasil contra o Nova Iguaçu (RJ). Antes da bola rolar, o clube iniciou a apresentação jogadores recém-chegados no elenco. Os primeiros reforços a vestirem a camisa tricolor oficialmente foram o meio-campo Renan Bressan e o atacante Lohan.

Bressan é o mais conhecido da torcida carvoeira. Não foi somente em 2022 que o nome do atleta surgiu como possível reforço do Criciúma. Por ter nascido em Tubarão, o jogador, de 33 anos, sempre despertou a atenção do clube nas janelas de transferência, muito por conta da carreira na Europa, onde chegou a defender a Seleção da Bielorrússia nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“Algumas vezes foram fake news de alguém que espalhou”, disse o meio-campo sobre as inúmeras vezes que negociou com o Tigre. “Em outras oportunidades eu tinha contrato e não dava para vir ou o diretor de futebol e o técnico que estavam aqui não me quiseram, às vezes não chegava em um acordo financeiro. São coisas que acontecem no futebol”, revelou.

Só que o desejo de vestir a camisa amarela, preta e branca nunca foi escondida por Bressan. “Sempre tive vontade e agora deu certo. Eu estava livre no mercado, o Criciúma demonstrou interesse, eu também tinha esse interesse. Fiquei muito tempo fora do Brasil, fora de Tubarão. Mas não vim pra cá apenas por ser perto da minha casa, estou aqui porque o Criciúma é um clube grande, eu sou torcedor do Criciúma, sempre falei isso. É uma oportunidade única na minha vida”, comentou o atleta.

Bressan iniciou carreira no Atlético Tubarão. No futebol bielorrusso, atuou no Gomel e no Bate Borisov. O meia ainda teve passagens por clubes da Rússia, Cazaquistão, Chipre e Portugal. No Brasil, ele defendeu o Cuiabá, Paraná, Juventude e, na última temporada, jogou no CRB.

Lohan

Quem também foi oficialmente apresentado, foi o atacante Lohan, de 26 anos. Formado nas categorias de base do Friburguense, onde se destacou nas temporadas de 2014 e 2016, por marcar 34 gols em 35 jogos e 18 gols em 25 jogos, respectivamente, o jogador também acumula passagens por pelo Macaé, pela equipe sub-20 do Grêmio, Resende, CSA, ABC, Botafogo-PB, América Mineiro e Confiança.

Com a camisa do Tigre, ele espera repetir a boa fase no clube carioca onde iniciou a carreira. “O Criciúma tem uma camisa maravilhosa nacionalmente é oportunidade boa de trabalho. Tive uma boa experiência no Botafogo-PB quanto estava jogando, no América-MG tive algumas lesões que me atrapalharam bastante. Mas estou bem, me cuidando ao máximo para fazer o que devo fazer no Criciúma, que é fazer gol”, afirmou Lohan.

Para o atacante, apesar do início de temporada sem jogos oficiais, o tempo de preparação é positivo para ajustar a equipe. “Estamos nos conhecendo. O (Cláudio) Tencati está fazendo alguns ajustes, colocando o trabalho dele. É uma nova temporada, acredito que a gente está absorvendo o que ele quer, fizemos bons jogos-treinos e isso dá confiança para chegar na quinta-feira contra o Nova Iguaçu fazer um bom jogo e trazer o resultado para Criciúma”, completou.


Atacante Lohan - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.