Jogando fora de casa, Próspera bate o Avaí e vence a segunda partida consecutiva
Placar de 1 a 0 foi definido no primeiro tempo, com belo gol de Ramon

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.
Em uma estratégia bem montada pelo técnico Emerson Cris, o Próspera garantiu a segunda vitória no Campeonato Catarinense. O Time da Raça visitou o Avaí no Estádio da Ressacada na tarde deste sábado, dia 5, e venceu pelo placar de 1 a 0. Ramon foi o único a balançar a rede na partida.
Respeitando a qualidade técnica do Leão da Ilha, a equipe prosperana conseguiu anular as jogadas do time avaiano com forte marcação. Na melhor oportunidade que teve no primeiro tempo, o Próspera balançou a rede e definiu o resultado do jogo. A vitória deixa o Colorado Esquadrão momentaneamente na quinta colocação do estadual.
Ramon faz belo gol e marca para o Próspera
O Avaí tinha o domínio da posse de bola nos primeiros minutos de partida. E foi trocando passes que o Leão Ilha conseguiu a primeira finalização, embaixo de um temporal que caía na capital catarinense. Bruno Silva, aos nove minutos, recebeu na direita e dominou para Rômulo, que chegou chutando e obrigando Igor a mandar para escanteio.
O atacante do Avaí ficou próximo de balançar a rede novamente aos 19 minutos do primeiro tempo. Rômulo aproveitou a sobra na entrada da grande área e finalizou firme. A bola desviou na zaga do Próspera e carimbou o travessão de Igor.
O Próspera marcava bem o time do Avaí e na primeira oportunidade clara de gol que teve conseguiu balançar a rede. Com 24 minutos, Pedrinho achou excelente passe para Ramon nas costas da linha de defesa do Leão da Ilha. Com o campo encharcado, o centroavante prosperano ainda foi atrapalhado por uma poça, mas ainda conseguiu driblar Douglas e ir até na linha de fundo. Quase na linha do escanteio, ele finalizou direto. Alemão ainda desviou, mas a bola morreu dentro da rede.
Gabriel Henrique balança a rede, mas não valeu
Igor evitou o empate do Avaí aos 36 minutos. Bruno Silva dominou para Paulo Baya que, da intermediária, finalizou colocado e com precisão. O goleiro do Próspera estava adiantado, mas conseguiu pular para fazer a defesa e mandar para escanteio.
O Próspera conseguiu aumentar a vantagem em um golaço de Gabriel Henrique. O atacante do Próspera recebeu lançamento do lado esquerdo, dominou no peito, driblou três marcadores, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Douglas. Os jogadores do Time da Raça já comemoravam quando o árbitro anulou o gol após detectar toque de mão de Gabriel Henrique na hora do domínio no início da jogada.
Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.
Atrás do placar, o Leão da Ilha pressionava e parava em Igor. Com 41 minutos, Rômulo apareceu bem pelo lado direito e chutou cruzado, já dentro grande área. O goleiro prosperano novamente fez grande defesa. Pelo alto, o Avaí ainda chegou duas vezes antes do intervalo. Primeiro, Matheus Ribeiro, pela direita, cruzou na área e Rômulo faz o desvio. A bola passou raspando a trave de Igor Campos. Depois foi a vez de Alemão. Após cobrança de falta de Paulo Baya, a zaga do Próspera parou acreditando no impedimento e o zagueiro avaiano cabeceou sozinho e para fora, determinando a vitória parcial para o Próspera.
Próspera suporta pressão e garante a vitória
Precisando reverter o placar, o Avaí seguia se jogando para o ataque. Aos quatro minutos do segundo tempo, Diego Matos balançou a rede pelo lado de fora. Ele pegou de primeira bola desviada por Arthur Chaves após cobrança de falta na grande área. A finalização assustou o goleiro Igor.
Aos 17 minutos Rômulo errou a finalização e perdeu boa oportunidade para o Leão da Ilha. Em velocidade, Copete invadiu a área e fez o corte. O camisa dez fez o cruzamento no pé do centroavante, que pegou mal na bola e mandou rasteiro e para fora.
A frente no placar, o Próspera controlava o jogo e chegava a fazer cera em alguns momentos para esfriar as investidas do Avaí. Com 25 minutos a equipe azurra chegou mais uma vez. Rômulo cruzou na área e Copete subiu mais alto para finalizar, mas errou o gol.
Com 34 minutos, foi a vez de Arthur Chaves tentar marcar para o Avaí. O zagueiro tentou o chute da entrada da área e a bola desviou na marcação do Time da Raça e quase enganou Igor. O chute saiu calmamente pela linha de fundo. O Leão da Ilha ainda tentou pressionar, mas não conseguiu furar o bloqueio do Próspera.
Ficha técnica para Avaí 0 x 1 Próspera
Competição: Campeonato Catarinense, 5ª rodada.
Data: Sábado, dia 5 de fevereiro.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Horário: 16h30.
Arbitragem: Dioneglei da Silva Vianna apitou o jogo, auxiliado por Clair Dapper e André Eduardo da Silveira.
Cartão amarelo: Bruno Silva e Gustavo Modesto (AVA); Igor, Foguinho, Beto e Emerson Cris (PRO)
Cartão vermelho: Não teve.
Gols: Ramon (24’ 2ºT).
Avaí: Douglas; Arthur Chaves, Matheus Ribeiro (Lourenço), Alemão (Modesto) e Diego Matos (Cougo); Bruno Silva, Raniele, Vinícius Leite (Eduardo); Paulo Baya (Quirino), Copete e Rômulo
Técnico: Claudinei Oliveira
Próspera: Igor Campos; Alisson Pará (Eduardo), Matheus, Gullithi e Foguinho; Beto (Rafael Favero), Lucas Bessa e Japa (Hiroshi (Camacho)); Pedrinho (Marcelinho), Gabriel Henrique e Ramon.
Técnico: Emerson Cris












Confira mais de Esportes
Campeonato Catarinense
Caravaggio