InternetData CenterAssinante

Jogando fora de casa, Próspera bate o Avaí e vence a segunda partida consecutiva

Placar de 1 a 0 foi definido no primeiro tempo, com belo gol de Ramon
Jogando fora de casa, Próspera bate o Avaí e vence a segunda partida consecutiva
Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 05/02/2022 às 18:33

Em uma estratégia bem montada pelo técnico Emerson Cris, o Próspera garantiu a segunda vitória no Campeonato Catarinense. O Time da Raça visitou o Avaí no Estádio da Ressacada na tarde deste sábado, dia 5, e venceu pelo placar de 1 a 0. Ramon foi o único a balançar a rede na partida. 

Respeitando a qualidade técnica do Leão da Ilha, a equipe prosperana conseguiu anular as jogadas do time avaiano com forte marcação. Na melhor oportunidade que teve no primeiro tempo, o Próspera balançou a rede e definiu o resultado do jogo. A vitória deixa o Colorado Esquadrão momentaneamente na quinta colocação do estadual. 

Ramon faz belo gol e marca para o Próspera

O Avaí tinha o domínio da posse de bola nos primeiros minutos de partida. E foi trocando passes que o Leão Ilha conseguiu a primeira finalização, embaixo de um temporal que caía na capital catarinense. Bruno Silva, aos nove minutos, recebeu na direita e dominou para Rômulo, que chegou chutando e obrigando Igor a mandar para escanteio.

O atacante do Avaí ficou próximo de balançar a rede novamente aos 19 minutos do primeiro tempo. Rômulo aproveitou a sobra na entrada da grande área e finalizou firme. A bola desviou na zaga do Próspera e carimbou o travessão de Igor.

O Próspera marcava bem o time do Avaí e na primeira oportunidade clara de gol que teve conseguiu balançar a rede. Com 24 minutos, Pedrinho achou excelente passe para Ramon nas costas da linha de defesa do Leão da Ilha. Com o campo encharcado, o centroavante prosperano ainda foi atrapalhado por uma poça, mas ainda conseguiu driblar Douglas e ir até na linha de fundo. Quase na linha do escanteio, ele finalizou direto. Alemão ainda desviou, mas a bola morreu dentro da rede.

Gabriel Henrique balança a rede, mas não valeu

Igor evitou o empate do Avaí aos 36 minutos. Bruno Silva dominou para Paulo Baya que, da intermediária, finalizou colocado e com precisão. O goleiro do Próspera estava adiantado, mas conseguiu pular para fazer a defesa e mandar para escanteio.

O Próspera conseguiu aumentar a vantagem em um golaço de Gabriel Henrique. O atacante do Próspera recebeu lançamento do lado esquerdo, dominou no peito, driblou três marcadores, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Douglas. Os jogadores do Time da Raça já comemoravam quando o árbitro anulou o gol após detectar toque de mão de Gabriel Henrique na hora do domínio no início da jogada.


Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Atrás do placar, o Leão da Ilha pressionava e parava em Igor. Com 41 minutos, Rômulo apareceu bem pelo lado direito e chutou cruzado, já dentro grande área. O goleiro prosperano novamente fez grande defesa. Pelo alto, o Avaí ainda chegou duas vezes antes do intervalo. Primeiro, Matheus Ribeiro, pela direita, cruzou na área e Rômulo faz o desvio. A bola passou raspando a trave de Igor Campos. Depois foi a vez de Alemão. Após cobrança de falta de Paulo Baya, a zaga do Próspera parou acreditando no impedimento e o zagueiro avaiano cabeceou sozinho e para fora, determinando a vitória parcial para o Próspera.

Próspera suporta pressão e garante a vitória

Precisando reverter o placar, o Avaí seguia se jogando para o ataque. Aos quatro minutos do segundo tempo, Diego Matos balançou a rede pelo lado de fora. Ele pegou de primeira bola desviada por Arthur Chaves após cobrança de falta na grande área. A finalização assustou o goleiro Igor. 
Aos 17 minutos Rômulo errou a finalização e perdeu boa oportunidade para o Leão da Ilha. Em velocidade, Copete invadiu a área e fez o corte. O camisa dez fez o cruzamento no pé do centroavante, que pegou mal na bola e mandou rasteiro e para fora. 

A frente no placar, o Próspera controlava o jogo e chegava a fazer cera em alguns momentos para esfriar as investidas do Avaí. Com 25 minutos a equipe azurra chegou mais uma vez. Rômulo cruzou na área e Copete subiu mais alto para finalizar, mas errou o gol.

Com 34 minutos, foi a vez de Arthur Chaves tentar marcar para o Avaí. O zagueiro tentou o chute da entrada da área e a bola desviou na marcação do Time da Raça e quase enganou Igor. O chute saiu calmamente pela linha de fundo. O Leão da Ilha ainda tentou pressionar, mas não conseguiu furar o bloqueio do Próspera. 

Ficha técnica para Avaí 0 x 1 Próspera

Competição: Campeonato Catarinense, 5ª rodada.

Data: Sábado, dia 5 de fevereiro.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. 

Horário: 16h30.

Arbitragem: Dioneglei da Silva Vianna apitou o jogo, auxiliado por Clair Dapper e André Eduardo da Silveira.

Cartão amarelo: Bruno Silva e Gustavo Modesto (AVA); Igor, Foguinho, Beto e Emerson Cris (PRO)

Cartão vermelho:  Não teve. 

Gols: Ramon (24’ 2ºT).

Avaí: Douglas; Arthur Chaves, Matheus Ribeiro (Lourenço), Alemão (Modesto) e Diego Matos (Cougo); Bruno Silva, Raniele, Vinícius Leite (Eduardo); Paulo Baya (Quirino), Copete e Rômulo

Técnico: Claudinei Oliveira

Próspera: Igor Campos; Alisson Pará (Eduardo), Matheus, Gullithi e Foguinho; Beto (Rafael Favero), Lucas Bessa e Japa (Hiroshi (Camacho)); Pedrinho (Marcelinho), Gabriel Henrique e Ramon.

Técnico: Emerson Cris