InternetData CenterAssinante

Futebol feminino: Criciúma estreia hoje nos Jogos Universitários Brasileiro

Equipe representa a Unesc na competição; torneio será realizado de 16 a 21 de maio
Futebol feminino: Criciúma estreia hoje nos Jogos Universitários Brasileiro
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 16/05/2022 às 08:34

A equipe de Futebol Feminino do Criciúma Esporte Clube estará representando a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) nos Jogos Universitários Brasileiro entre os dias 16 a 21 de maio na cidade de Trindade, em Goiás. 

Serão oito equipes disputando o torneio. “É uma competição gigante. Neste ano, serão oito equipes, mas já existiram 12 times. Estamos indo para buscar o troféu. As meninas estudam na Unesc e vamos representar a instituição. Ao todo, serão 17 atletas no torneio”, comentou a técnica do Criciúma, Bina Cassol. “É a primeira competição que vamos disputar nesta temporada e já serve como uma preparação para o Campeonato A3, sabemos das dificuldades, mas vamos buscar o nosso melhor”, completou. O primeiro jogo acontece a partir das 10 horas desta segunda-feira, dia 16, contra o Centro Universitário UniFTC (BA). 

As meninas terão pela frente as seguintes instituições: Centro Universitário UniFTC (BA), Universidade Salgado de Oliveira - Centro Universo Goiânia, Universidade Federal do Maranhão (MA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UniAteneu Messejana (CE), Universidade Federal de Sergipe e Universidade de Brasília.