InternetData CenterAssinante

Futebol feminino: Criciúma estreia com empate nos Jogos Universitários Brasileiros

Meninas carvoeiras jogaram contra a FTC na manhã desta segunda-feira
Futebol feminino: Criciúma estreia com empate nos Jogos Universitários Brasileiros
Foto: Reprodução
Por Rafaela Custódio Em 16/05/2022 às 12:25

A equipe de futebol feminino do Criciúma representando a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) estreou com empate em 2 a 2 contra o Centro Universitário UniFTC (BA) nos Jogos Universitários Brasileiros. O confronto aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 16, na cidade de Trindade, em Goiás. 

O primeiro gol da partida foi marcado pelo Criciúma ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Manuela abriu o placar. Ela recebeu na entrada da área e chutou de perna direita para o gol e balançou as redes.  

O empate da equipe da Bahia veio aos 29. Após cobrança de falta, Iana chutou direto no canto direito do gol e a goleira Eduarda não conseguiu evitar o empate. A equipe adversária ainda ampliou o marcador no primeiro tempo. Aos 44, a zagueira Aline perdeu a bola dentro da área e Amanda aproveitou a falha da defensora e tocou para Paulinha. A camisa 9 não desperdiçou a oportunidade e tocou para o gol.  

O empate do Criciúma quase saiu no lance seguinte com Manuela. Após cobrança de falta de Ana Clara, Manuela desviou de cabeça, mas a goleira Lorena fez a defesa. O empate do Tigre saiu no início do segundo tempo. Aos 8, Ana Clara cobrou escanteio, depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Brenda que chutou de perna direita e deixou tudo igual no marcador. 

O próximo jogo das meninas acontece nesta terça-feira, dia 17, às 13 horas, contra a Universidade Federal de Sergipe. Além da Unesc, estão participando do torneio as seguintes instituições: Centro Universitário UniFTC (BA), Universidade Salgado de Oliveira - Centro Universo Goiânia, Universidade Federal do Maranhão (MA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UniAteneu Messejana (CE), Universidade Federal de Sergipe e Universidade de Brasília.