InternetData CenterAssinante

Equipe de Criciúma conquista troféu por equipes e oito medalhas na 3ª Etapa do Catarinense de xadrez

Competição aconteceu no fim de semana em Lages
Equipe de Criciúma conquista troféu por equipes e oito medalhas na 3ª Etapa do Catarinense de xadrez
Foto: Divulgação | FME Criciúma
Por Redação Engeplus Em 26/04/2022 às 21:35

Os enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX-Criciúma/Unesc conquistaram no fim de semana oito medalhas e o troféu 2° lugar geral por equipes na 3ª Etapa do Catarinense de Xadrez Rápido. A competição aconteceu em Lages e a equipe criciumense esteve representada por 25 atletas.

Na Divisão Aberta os ouros vieram com Marcelo Senger na categoria S40 e Gisele Santiago Leacina no Universitário Feminino. Os bronzes foram alcançados por Maria Clara Senger no Sub-18 feminino e Kaiki Pereira Mariano no Sub-18 masculino.

Na Divisão Sub-14 a atleta Larissa D'Agostin Nascimento alcançou a medalha de prata no Sub-12 feminino. Duas medalhas de bronze foram conquistadas pelos atletas Felipe Marinho Daniel no Sub-14 masculino e Enzo Votri no Sub-12.

Criciúma ainda subiu no pódio na Divisão Sub-10 com o enxadrista Brayan da Silva Figueiredo que conquistou medalha de prata na categoria Sub-08. "Estamos muito felizes com o resultado geral obtido e em especial com o desempenho dos atletas de base na divisão escolar", destacou o coordenador da equipe, Claudionor Pirola.

De acordo com o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, os enxadristas criciumenses mais uma vez fizeram bonito e figuraram entre os melhores da competição.  "Foi um grande resultado. Continuamos apoiando e dando todo o suporte para que nossos atletas se dediquem a modalidade", frisou.

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Manuela Silva 

Leia mais sobre: