InternetData CenterAssinante

Definidos os finalistas da Copa Sul dos Campeões

Metropolitano e Turvo disputarão a taça de 2022
Definidos os finalistas da Copa Sul dos Campeões
Foto: Lauro Manenti/G.E.Metropolitano
Por Redação Engeplus Em 23/04/2022 às 20:30

Metropolitano e Turvo são os finalistas da Copa Sul dos Campeões e também garantiram vaga no Campeonato Estadual Não Profissional em 2022. O primeiro jogo das finais será disputado no Estádio Elizeu Manenti, em Turvo, no próximo sábado, dia 30 de abril. O segundo e decisivo duelo será realizado no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza, no dia 8 de maio. 

De acordo com o regulamento, será campeã a equipe que somar o maior número de pontos ganhos nas duas partidas. Em caso de empate em pontos, o time com melhor saldo de gols será a campeão. Caso haja empate também no saldo de gols, logo após a partida de volta, a equipe campeã da 21ª Copa Sul dos Campeões será conhecida através de disputa de pênaltis. 

Turvo classificado

Após empatar o jogo de ida sem gols, em Araranguá, neste sábado, dia 23, jogando no Estádio Elizeu Manenti, o Turvo derrotou o Araranguá por 4 a 1, garantindo sua vaga nas finais da competição. 

Aos 13 minutos de jogo, Ederson cruzou da esquerda e Dedê completou, abrindo o placar para o Turvo. Na segunda etapa, aos 6 minutos, Matheus Laguna colocou Thiago Silvy na cara do gol. O atacante não perdeu a oportunidade e ampliou para os donos da casa. Aos 33 minutos, Maicon Ermo marcou o terceiro gol do Turvo. O único gol do Araranguá foi marcado por Capela, aos 36 minutos. No final do jogo, André Avelino marcou o quarto gol dos turvenses aos 44 minutos.

Metropolitano classificado

Jogando com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença neste sábado, dia 23, o Metropolitano foi derrotado pelo 7 de Setembro por 2 a 1 no Estádio Lauro Koch, em Braço do Norte, e mesmo assim garantiu vaga nas finais da competição.

Os gols do jogo foram marcados somente na segunda etapa. Beto Cachoeira cobrando pênalti aos 24 minutos, marcou 1 a 0 para o 7 de Setembro. Dois minutos depois, Luan cobrou falta da direita e Léo cabeceou para as próprias redes. O gol do Metropolitano foi marcado já nos acréscimos, aos 51 minutos, em cobrança de pênalti por Sueliton.