InternetData CenterAssinante

Criciúma recebe primeira etapa do circuito catarinense de skate

Competição será realizada no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi
Criciúma recebe primeira etapa do circuito catarinense de skate
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo/Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 18/04/2022 às 09:53

Criciúma voltará a receber uma competição de skate. Depois do STU National em janeiro, a cidade agora sediará o 1º Circuito Catarinense de Skate. O evento será realizado no próximo dia 23 de abril, no skatepark do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. 

O circuito terá as categorias infantil, mirim e iniciante para os homens e infantil e até 16 anos no feminino. O evento inicia às 9 horas e terá toda uma estrutura montada no local para receber as famílias dos atletas e visitantes. "Vamos receber mais de 100 atletas de todas as regiões de Santa Catarina. Esta etapa soma pontos para formar a Seleção Catarinense que vai disputar o Campeonato Brasileiro e representar o Estado", explica um dos organizadores do evento, Mark Puls

Além da etapa de Criciúma, o circuito será realizado também em Florianópolis, Joinville e Itajaí. "Esse campeonato tem crianças e adolescentes, ou seja, envolve toda a família. Teremos um ambiente familiar e também vamos fomentar a economia da região, já que eles ficarão hospedados em hotéis, e claro, aproveitam da gastronomia do sul catarinense. Vale ressaltar que teremos brinquedos para as crianças, pois é uma forma de entreter eles também", observa. 

Modalidade crescendo em Criciúma

O skatepark no Parque Altair Guidi conta com uma estrutura de 1.728,32 m² e teve um investimento de R$ 1.489.511,17. O recurso viabilizado para executar as obras foi garantido pelo deputado federal Daniel Freitas junto ao Governo Federal. "Tínhamos muitos atletas de skate na região, porém após a construção da pista, novos talentos começaram a surgir e isso foi muito importante para o esporte", comenta Puls. "Quem visita a pista todos os dias percebe muita gente treinando, ou seja, se não tivesse o skatepark, onde essas pessoas estariam?", questiona. 

O Brasileiro de Skate será no Rio de Janeiro no final de 2022, e segundo Puls, os atletas querem competir e representar Santa Catarina. "A etapa de Criciúma será a oportunidade de pontuar no ranking catarinense, ou seja, muita gente vai querer estar presente no evento", analisa. Os juízes do evento serão os skatistas profissionais Héricles FagundesIan Landi e Wellington da Silva Agostinho, o Caverna. 

Inscrições 

Os atletas interessados em participar do circuito devem fazer a inscrição pelo instagram @kidsonlyskate. Confira abaixo os apoiadores do evento:

Leia mais sobre: