InternetData CenterAssinante

Com gol de Marquinhos Gabriel, Criciúma estreia com vitória sobre o Londrina

Duelo foi disputado na noite desta quinta-feira, dia 14, no Majestoso
Com gol de Marquinhos Gabriel, Criciúma estreia com vitória sobre o Londrina
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 14/04/2022 às 22:10

O Criciúma começou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre voltou a entrar em campo pela segunda divisão nacional nesta quinta-feira, dia 14, e conquistou os três pontos diante do Londrina com uma vitória por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse. O duelo válido pela 2ª rodada foi disputado na noite desta quinta-feira, dia 14. O gol da partida foi marcado por Marquinhos Gabriel ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado, o Tigre soma 3 pontos e está em terceiro lugar na tabela. O próximo compromisso tricolor será contra o Sport e também no Majestoso, no próximo sábado, dia 23, às 11 horas.

A partida iniciou com as equipes se avaliando logo nos primeiros minutos, mas foi o Criciúma que cresceu em campo e passou a pressionar o time visitante. Após o gol no primeiro tempo da partida, o Tigre buscou se proteger, visando o contra-ataque. 

Rafael Bilu chegou a fazer um gol nesse período, mas o bandeirinha apontou lance irregular, e o VAR confirmou logo depois. Confira os principais lances por minuto: 

Primeiro Tempo 

Aos cinco minutos de partida, uma condição irregular. Gustavo tirou a bola e Caprini finalizou em cima de Gabriel Santos. 

Aos 10 minutos, mas um impedimento. Marquinhos Gabriel cobrou falta com jogada para o zagueiro  Rodrigo, que passou de peito para Léo Costa, que finalizou sozinho de dentro da área. A bola foi para fora. A jogada agitou a torcida.

O gol do Tigre veio aos 14 minutos, com Marquinhos Gabriel que recebeu a bola de Zé Marcos, ajeitou e finalizou de pé esquerdo. 1 a 0.

Aos 34 minutos, Rafael Bilu recebeu o passe de Marquinhos Gabriel e correu, deixando os três zagueiros para trás, driblou o goleiro e fez o gol, mas não valeu. O bandeirinha assinalou que foi impedimento, e o VAR confirmou. 

Segundo Tempo

Aos seis minutos, o goleiro Gustavo salvou o Tigre com uma defesaça ao sair do gol, quando o centroavante Gabriel Santos finalizou após receber na grande área. 

Aos 18 minutos, quase o segundo gol do Tigre. Zé Marcos lançou para Thiago Alagoano que partiu pelo lado esquerdo, entrou na área e cruzou. A bola foi na segunda trave, onde Rafael Bilu tentou finalizar, sem acerto. Na sequência, Douglas Coutinho subiu para cabecear o lançamento de João Paulo e Gustavo espalmou.

Na reta final, aos 45 minutos, o Londrina cobrou escanteio e Augusto cabeceou fraco para a defesa de Gustavo. 

Ficha técnica Criciúma 1 x 0 Londrina

Criciúma

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos, Marcelo Hermes (Wellington), e Wellington; Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel (Renan Bressan); Fellipe Mateus (Cristovam) e Rafael Bilu (Lucas Xavier); Thiago Alagoano (Negueba). Técnico: Cláudio Tencati

Londrina

Victor Souza; Samuel Santos, Augusto, Saimon, Felipe Vieira (Dudu) e João Paulo; Marcinho (Douglas Coutinho), Jhonny Lucas; Eltinho (Marcelinho), Caprini e Gabriel Santos (Mossoró). Técnico: Adilson Batista

Gols: Marquinhos Gabriel (Cri)

Cartão Amarelo: Marcinho (Lond), Saimon (Lond)

 Horário: 20 horas

Local: Estádio Heriberto Hülse

Público total: 8.852

Renda: R$ 192.040,00

Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti (ES)Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)Analista de campo: Eberval Lodetti (SC)Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)