InternetData CenterAssinante

Clube-empresa: Alexandre Farias revela que Criciúma esteve reunido com investidores

Presidente em exercício falou sobre modalidade e negociações
Clube-empresa: Alexandre Farias revela que Criciúma esteve reunido com investidores
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 01/02/2022 às 07:24

O presidente em exercício do Criciúma Esporte Clube, Alexandre Farias, revelou na noite dessa segunda-feira, dia 31, que o clube foi procurado por investidores para se tornar um clube-empresa. 

"Recebemos duas propostas e estivemos em um escritório em São Paulo para conversar com um advogado que representa um grande investidor nacional. Na última sexta-feira estivemos numa reunião com investidores de Londres e Estados Unidos simultaneamente de uma empresa multinacional", contou em entrevista ao debate Tabelando/Portal Engeplus

Segundo Farias, os investidores que procuraram o Criciúma. "Nós não procuramos ninguém e escolheram o Criciúma por ser um clube saudável. Explicamos o que é a dívida (atual) e é em virtude da Gestão de Ativos (GA) que eles conhecem a realidade do Criciúma e se sentem à vontade para fazer uma proposta", destacou. 

Conforme o presidente, os investidores não são do ramo futebolístico, e sim, de bancos. "O Criciúma ainda não tem valor. Você pode transformar a associação Criciúma Esporte Clube em SAF*, essa é uma modalidade ou criar a SAF cedendo o departamento de futebol e não envolve o patrimônio. No caso do Criciúma, o patrimônio fica fora é só o futebol", finalizou. 

*SAF é a sigla é uma abreviação de Sociedade Anônima do Futebol e se refere à Lei nº 14.193/2021, que transforma as equipes oficialmente em um Clube-Empresa.

Leia mais sobre: