InternetData CenterAssinante

Avaí e Próspera se enfrentam em busca da segunda vitória no Catarinense

As duas equipes chegam na quinta rodada vendendo apenas um jogo
Avaí e Próspera se enfrentam em busca da segunda vitória no Catarinense
Foto: André Palma/Avaí F.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 05/02/2022 às 14:54

Depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Catarinense, ao derrotar a Chapecoense pelo placar de 2 a 0, o Próspera se prepara para mais um jogo difícil. O Time da Raça enfrenta o Avaí na tarde deste sábado, dia 5, a partir das 16h30, no Estádio da Ressacada.

Na quarta rodada, a equipe prosperana entrou em campo como lanterna da competição para enfrentar a Chape, que até então era líder do campeonato. Mesmo com a diferença na tabela, o Próspera dificultou o jogo para o Verdão do Oeste e conquistou os três primeiros pontos, abandonando a última colocação da tabela.

Contra o Leão da Ilha, o Time da Raça quer repetir a boa atuação. Apesar de ser o único catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro, Avaí ainda não se firmou no estadual. Assim como o Próspera, a equipe azurra tem apenas uma vitória na competição, somando ainda dois empates e uma derrota.

“Sabemos que não é uma competição fácil. Ela é dura e temos que continuar lutando firmemente. Temos consciência que a vitória veio, mas temos que continuar trabalhando forte”, disse o técnico Emerson Cris após a vitória diante da Chapecoense. 

Provável Próspera: Igor Campos; Alisson, Matheus, Gullithi e Foguinho; Beto, Lucas Bessa e Kendy; Pedrinho, Gabriel Henrique e Ramon.

Avaí

Diferente do Próspera, o técnico Claudinei Oliveira não poderá repetir a escalação. O comandante do Avaí tem o desfalque de um dos seus principais atletas, o zagueiro Betão, teve uma concussão após um choque de cabeça no empate contra o Juventus e não está liberado pelo departamento médico. O Leão da Ilha também busca a segunda vitória para se aproximar da zona de classificação, depois dos tropeços nas primeiras rodadas.

Provável Avaí: Douglas; Matheus Ribeiro, Alemão, Arthur e Ayrton Cougo (Diego Matos); Bruno Silva, Eduardo e Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Rômulo.

Arbitragem 

Dioneglei da Silva Vianna apita o jogo, auxiliado por Clair Dapper e André Eduardo da Silveira.

Transmissão 

O Portal Engeplus transmite Avaí e Próspera a partir das 15h30 por meio da jornada esportiva Tabelando. Você acompanha a partida pelo site, no Facebook e no YouTube.