InternetData CenterAssinante

Silvinho decide, faz dois e Criciúma retorna ao G4 com vitória sobre o São José

Tigre venceu o Zequinha por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, dia 9
Silvinho decide, faz dois e Criciúma retorna ao G4 com vitória sobre o São José
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Por Rafaela Custódio Em 09/08/2021 às 22:01

Silvinho veio para decidir em favor do Criciúma, e assim foi na noite desta segunda-feira, dia 9. Com dois gols, o camisa 11 foi determinante na vitória por 2 a 1 sobre o São José, no estádio Heriberto Hülse, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o Tigre voltou ao G4 do Grupo B, com 20 pontos.

O Criciúma manteve os 100% de aproveitamento jogando em casa: seis jogos, seis vitórias. Na próxima rodada, o Tigre precisará sair de casa e encara o Ypiranga, em Erechim. Já o São José enfrenta o Ituano, também longe de casa. 



Jogo 

Os primeiros 10 minutos de jogo foram de poucas opções no ataque. O Criciúma tentou dominar o meio-campo, porém com muitos erros de passes não conseguiu avançar a marcação da equipe adversária. O atacante Marcão até tentou chutar ao gol, mas sem sucesso. 

A primeira boa oportunidade do duelo foi do São José. Mazola avançou pelo meio-campo, deixou a marcação para trás e arriscou o chute no meio do gol. Roberto caiu e fez a defesa. 

O técnico Paulo Baier precisou mexer na equipe logo aos 23 minutos. Hygor deixou o gramado lesionado para a entrada de Maranhão.

Aos 26, Dudu Figueiredo cobrou escanteio e Marcel Scalese subiu mais alto que a zaga e cabeceou pela linha de fundo. 

Defesa erra e Silvinho não perdoa 

O primeiro gol da partida saiu aos 31. Jadson recuou errado, Silvinho se antecipou e ficou com a bola na frente do goleiro Fábio, que ainda tentou sair, mas o atleta carvoeiro tocou no meio das pernas do arqueiro e abriu o placar. 

O São José tentou responder logo em seguida com bola alçada na área. Gabriel Lima cobrou falta na área, mas a defesa carvoeira conseguiu afastar o perigo. 

Roberto falha e Criciúma sofre o empate 

Aos 41 minutos, a equipe do São José empatou a partida com uma falha do goleiro Roberto. Gabriel Lima cobrou falta rasteira e o arqueiro carvoeiro não conseguiu segurar e soltou a bola nos pés do zagueiro Jadson, que só empurrou a redonda para o gol. 

Um minuto depois de empatar a partida, Daniel recebeu no meio-campo e arriscou um chute no lado esquerdo do goleiro Roberto, mas o goleiro fez a defesa em dois tempos. 

O Zequinha quase virou o placar aos 45. Everton Bala recebeu dentro da área e arriscou o chute cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. 

O último lance do primeiro tempo foi dos pés de Maranhão. O camisa 18 recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas o goleiro Fábio fez a defesa. 

Segundo tempo 

O Criciúma voltou pressionando o São José e tentando desempatar a partida. Logo aos 3 minutos, o Tigre quase conseguiu. Maranhão arrancou pela direita e inverteu o jogo para Silvinho. O atacante tirou a marcação e cruzou a bola na área e Marcão cabeceou errado. 

O São José também assustou o Criciúma no início do segundo tempo. Após arrancada de Everton Bala pela esquerda, ele entrou na área e arriscou o chute, o goleiro Roberto espalmou e Daniel ficou com o rebote e, novamente, chutou ao gol, mas a bola subiu demais. 

Uma chance de cada 

O jogo estava amarrado, quando Maradona fez um lançamento ainda da defesa para Gabriel Lima. Ele arrancou no meio dos zagueiros e tocou para Mazola na esquerda. O atacante gaúcho entrou na área e chutou, porém o goleiro Roberto fez a defesa.

No lance seguinte foi a vez do Criciúma assustar o Zequinha. Silvinho recebeu na esquerda, entrou na área e cruzou na medida para Maranhão, que cabeceou no contrapé do goleiro Fábio, todavia, ele conseguiu se recuperar e espalmar a bola para a linha de fundo. 

O técnico Paulo Baier mexeu duas vezes aos 23. Deixaram o gramado Marcão e Alemão para as entradas de Luiz Paulo e Claudinho, respectivamente. 

Aos 26 minutos, Silvinho recebeu em profundidade e arrancou pela esquerda, porém foi derrubado por Jadson e a arbitragem assinalou falta. Na cobrança, Silvinho bateu direto e o goleiro espalmou e afastou o perigo. 

Roberto salva o Criciúma 

Após lançamento para Mazola, Marcel Scalese errou na defesa e a bola sobrou novamente para o atacante gaúcho, que tocou para Crystopher, que tirou a marcação e chutou forte no gol, todavia, Roberto espalmou para o meio da área e a defesa afastou o perigo. 

Aos 38, o técnico Paulo Baier fez as últimas substituições do confronto. Saíram Dudu Vieira e Dudu Figueiredo para as entradas de Eduardo e Warley. 

Silvinho chama a responsabilidade e decide a partida 

O Silvinho voltou a marcar aos 39. Após arrancada de Maranhão pelo lado direito, o meia-atacante cruzou a bola na área e Warley tocou de cabeça para Silvinho. O atacante estava na grande área, arriscou o chute rasteiro no canto do goleiro, que chegou a cair, mas não conseguiu evitar o segundo gol carvoeiro. 

Após o gol do Tigre, o São José ainda tentou buscar o empate. Porém, a defesa carvoeira conseguiu segurar o meio-campo adversário. 

Ficha técnica para Criciúma 2 x 1 São José 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C, 11ª rodada.

Data: Segunda-feira, dia 9 de agosto.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma 

Horário: 20 horas

Arbitragem:  O trio de arbitragem veio do Pará: Djonaltan Costa de Araujo apitou com o auxílio de Helcio Araujo Neves e Jhonathan Leone Lopes

Cartão amarelo: Arilson (40'1'T) (CRI); Jadson (25'2'T) e Thiago (49'2'T) (SJO);  

Cartão vermelho:  Maradona (49'2'T) (SJO); 

Gols: Silvinho (31'1'T) e Silvinho (39'2'T) (CRI); Jadson (41'1'T) (SJO) 

Criciúma: Roberto Volpato; Alemão (Claudinho), Rodrigo, Marcel Scalese e Pedro Rosa; Arilson, Dudu Vieira (Eduardo) e Dudu Figueiredo (Warley); Hygor (Maranhão), Marcão (Luiz Paulo) e Silvinho

Técnico: Paulo Baier

São José: Fábio; Daniel, Pablo (Thiago), Jadson e Marcelo (Leônidas); Lissandro (Maxi Rodrigues), Crystopher, Everton Bala e Gabriel; Maradona (Bruno Mota) e Mazola (Luiz Eduardo).

Técnico: Pingo