InternetData CenterAssinante

Reunião hoje pode definir retorno de Anselmo Freitas ao pleito eleitoral do Tigre

Dirigente tem até amanhã para inscrever chapa e concorrer à presidência
Reunião hoje pode definir retorno de Anselmo Freitas ao pleito eleitoral do Tigre
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 15/11/2021 às 13:34

Diretores do Criciúma estão mobilizados para convencer Anselmo Freitas a concorrer à presidência do clube. Na tarde desta segunda-feira, dia 15, haverá uma reunião onde o dirigente comunicará a decisão e o desfecho envolvendo sua participação no pleito eleitoral, considerada incerta desde a sexta-feira, dia 12, quando ele anunciou internamente a possibilidade de desistência.

Um dos apoiadores de Anselmo Freitas é o diretor social Pedro Paulo Canella. Ele acredita na continuidade do trabalho realizado por Freitas e na inscrição de uma chapa liderada pelo presidente. “Estamos conversando com o Anselmo, nosso presidente é ele. Ele pediu um tempo até hoje a tarde. Na sexta falou que havia voltado tudo à estaca zero e que deixássemos em standby. Estamos aguardando para que ele dê o ok”, explica.

Ainda na sexta-feira, Anselmo havia manifestado desejo de concorrer na eleição. Todavia, ao longo do dia, circulou a informação de que alguns nomes da composição montada por ele desagradou parte do Conselho Deliberativo. E isto teria ocasionado o recuo

“De forma alguma ouvimos que ele não queria mais, só pediu um tempo. Queira ou não queira, é desgastante. Ele perdeu mais de 10 quilos e a subida deu um ânimo… teve a torcida carregando ele no ombro, foi um carinho enorme. É o nome de consenso e vitorioso, não só na parte do futebol. Teve a queda para a Série B do Catarinense, mas a ascensão para a Série B nacional foi um grande resultado e lutamos muito para que acontecesse”, reflete.

Qualquer especulação tem que passar por ele, para colher os louros, até pelo ano difícil que foi. Ele merece pisar no tapete vermelho, resgatou o amor pelo clube, a torcida, e temos que partir daí. O nome dele só levou coisas boas para o Criciúma. É quase uma unanimidade, não podemos abrir mão do Anselmo. Nisso tudo quem perde é o Criciúma.

Pedro Paulo Canella, diretor social do Criciúma
_____

Apenas com Anselmo

Nesta segunda-feira, dia 15, aumentou a especulação em torno do nome de Canella para presidir a chapa. Ao Portal Engeplus, ele explica que seria um plano B caso se confirme a desistência de Anselmo Freitas, mas que só participará caso o presidente integre da gestão. Ele também manifestou receio por entender que não possui apoio de parte do Conselho Deliberativo.

“Não sei se teria governabilidade. Seria o plano B. Não passa na cabeça ainda e mesmo como plano B, ele teria que tá na majoritária, como vice administrativo ou financeiro. É um cara observador, delega poder e cobra muito, tem liderança. Qualquer pessoa que ficar à frente com o Anselmo junto, dificilmente vai ter insucesso. Ele não vai deixar as pessoas deslizarem à frente do Criciúma”, afirma Canella.

Gostaria de estar na chapa com o Anselmo, foi um ano bom e fiquei muito feliz. Larguei minha atividade profissional para me dedicar ao Criciúma. Estou feliz onde ele me colocou, como diretor social, fazendo o trabalho com a torcida, abrindo o clube para visitações e tentando angariar sócios. Não tenho pretensão nenhuma, até de maqueiro eu seria feliz.

Pedro Paulo Canella, diretor social do Criciúma
_____

O prazo para inscrição de chapas encerra nesta terça-feira e precisa conter os nomes dos vice-presidentes administrativo, financeiro e de patrimônio.

Leia mais

Anselmo Freitas decide concorrer à presidência do Criciúma e deve seguir no comando do clube

Reviravolta: Anselmo Freitas desiste de concorrer à presidência do Criciúma

Revigoração se manifesta sobre futuro do Criciúma e garante seguir afastada de processo eleitoral

Diretor elogia Anselmo Freitas, fala do futuro, elenco e destaca a dificuldade da Série B

Tabelando: Para o bem do Tigre: fica, Anselmo!

Os Tigres emite nota sobre desistência de Anselmo Freitas e garante apoio ao atual presidente