InternetData CenterAssinante

Próspera bate o Criciúma no Heriberto Hülse e afunda o Tigre na zona de rebaixamento

Time da Raça não vencia o coirmão desde 1987
Próspera bate o Criciúma no Heriberto Hülse e afunda o Tigre na zona de rebaixamento
Foto: Lucas Colombo/E.C. Próspera
Por Lucas Renan Domingos Em 31/03/2021 às 23:23


O Próspera segurou o Criciúma e conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira, dia 31, no estádio Heriberto Hülse. O time de Paulo Baier foi consistente na defesa, contando também com noite inspirada de Roberto, e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida aconteceu logo no início do segundo tempo. Róger contou com falha da zaga do tricolor carvoeiro e balançou a rede. 

O resultado afunda o Criciúma na zona de rebaixamento. O Tigre permanece na vice-lanterna, com três pontos, quatro atrás do Concórdia, o primeiro fora da zona de perigo. Já o Próspera, chega a dez pontos e salta da nona para a sexta colocação, ficando mais próximo do objetivo de permanecer na Série A estadual.

Desde 1987 o Próspera não ganhava do Criciúma. A última vez que isso havia acontecido foi em 1987, quando o Colorado Esquadrão aplicou o placar de 1 a 0 no Tigre pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense daquele ano.  

Um primeiro tempo sem gols

O jogo iniciou movimentado. Com a posse de bola, as duas equipes eram ofensivas. O Criciúma, pressionado, começou colocando maior intensidade na partida. Aos sete minutos, Hélder fez cruzamento e Dudu Figueiredo apareceu na segunda trave para cabecear para o chão. Atento, Roberto fez a defesa em dois tempos e ficou com a bola.

No minuto seguinte, Maicon Santana sofreu falta na entrada da área. Róger cobrou a falta e mandou no gol defendido pelo goleiro do Tigre. A finalização, com pouca força, parou nas mãos de Gustavo. Com 15 minutos, o goleiro do Criciúma quase foi traído pelo companheiro de equipe. Róger levantou bola na área em cobrança de falta e Moacir subiu para tentar fazer o corte. O volante do Tigre acabou apenas desviando para trás e quase encobriu Gustavo.

Do outro lado, a defesa do Próspera parava os avanços do Criciúma. Primeiro Gabriel Silva, já na entrada da pequena área, recebeu passe de Pedrinho, dominou e girou para finalizar, mas foi travado duas vezes por Gullithi. A bola saiu em escanteio, Dudu Figueiredo mandou na área, ninguém cortou e ela ficou com Mateus Anderson. O atacante do Tigre ajeitou e tentou a finalização. Roberto precisou fazer boa defesa para impedir o gol.

O tricolor carvoeiro rondava a área do Time da Raça e não conseguia superar a boa marcação do Próspera. Aos 32 minutos, Dudu Figueiredo arriscou o chute rasteiro de fora da área. A finalização saiu direto em linha de fundo e Roberto só acompanhou o lance.

Próspera balança a rede no início do segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Próspera mandou a bola para o gol, logo aos dois minutos. Róger, quase do meio campo, fez cobrança de falta na área. O levantamento era para ser um cruzamento, mas ninguém fez o corte, Gustavo não conseguiu encostar nela e o Time da Raça abriu o placar, fazendo 1 a 0.

De falta, o Criciúma chegou com perigo. Pedrinho cobrou firme e a bola caiu quase na frente de Roberto. O goleiro, experiente, caiu bem para fazer a defesa. A zaga do Colorado Esquadrão completou o lance e afastou o perigo.


Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Milagre do Roberto e jogadaça de Daniel

O Criciúma não conseguiu o empate aos 25 minutos porque Roberto fez milagre. Uilliam Barros invadiu a área pelo lado esquerdo, chutou forte cruzado e o goleiro do Próspera caiu para fazer grande defesa. No rebote, Dudu Figueiredo chegou para finalizar e mando em cima da marcação, para a comemoração de Roberto.

Aos 34 minutos, o Colorado Esquadrão quase ampliou o placar com um golaço de Daniel. Eduardo errou o passe e o Time da Raça armou o contra-ataque. A bola chegou até o atacante do Próspera que fez fila, deixando quatro adversários para trás. Na hora de finalização, deu um chute de bico e a bola subiu demais. Ao fim da partida, o Criciúma ainda tentou chegar, mas continuou esbarrando na defesa do Time da Raça, determinando a vitória do Próspera. 

Confira a ficha técnica Criciúma 0 x 1 Próspera

Competição: Campeonato Catarinense, 7ª rodada.

Data: Quarta-feira, dia 31 de março.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Horário: 21h30.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes apitou a partida auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro.

Cartão vermelho: Não teve

Cartão amarelo: Moacir, Adenílson, Marcel Scalese, João (CRI); Suéliton, Diego Soares (PRO)

Gols: Róger (2’ 2ºT)

Provável Criciúma: Gustavo; Philipe Maia (Rullian), Alemão, Marcel Scalese e Hélder; Adenílson (João), Moacir (Eduardo) e Dudu Figueiredo; Mateus Anderson (Uilliam Barros), Gabriel Silva e Pedrinho.

Técnico: Hemerson Maria.

Provável Próspera: Roberto; Sueliton, Matheus Ernandes, Gullithi (Baiano) e Diego Soares (Maicon Santana); Jessé, Leomir (Eduardo) e Róger; Gabriel Henrique (Alex Bruno), Daniel (Lastra) e Maicon Santana.

Técnico: Paulo Baier