InternetData CenterAssinante

Paulo Baier não renova com o Próspera para o segundo semestre de 2021

Técnico deixa o Time da Raça após término de contrato ao fim do Campeonato Catarinense
Paulo Baier não renova com o Próspera para o segundo semestre de 2021
Foto: Lucas Colombo/E.C. Próspera
Por Lucas Renan Domingos Em 03/05/2021 às 18:00

Paulo Baier não vai continuar no Próspera. A informação foi publicada no site do clube na tarde desta segunda-feira, dia 3. O técnico teve seu contrato encerrado após a queda nas quartas de final do Campeonato Catarinense. Segundo a nota, o Time da Raça e Baier também não entraram em um acordo para o segundo semestre de 2021.

" O Esporte Clube Próspera vem a público informar o término do contrato do técnico Paulo Baier com o encerramento do Campeonato Catarinense e a não renovação do mesmo para o segundo semestre de 2021. O clube agradece ao técnico e sua comissão técnica por todo o trabalho desenvolvido desde 2018 com a conquista da Série C do Estadual, até este grande Campeonato Catarinense que culminou com a garantia de uma vaga na Série D do Brasileiro em 2022", diz o texto publicado pelo Próspera. 

Baier deixou um legado no Colorado Esquadrão. Foi com ele no comando técnico que o Time da Raça foi campeão da Série C (2018) e Série B (2020) do Campeonato Catarinense. Depois de 14 anos, a equipe voltou a disputar a primeira divisão estadual e surpreendeu. 

Ainda com o técnico à beira do gramado, o Próspera conseguiu não só permanecer na Série A depois do seu retorno, como também conquistou uma vaga para a segunda fase da competição.