InternetData CenterAssinante

Liderança em disputa e segunda fase à vista no encontro dos Tigres em São Paulo

Vencedor do duelo assume 1ª colocação do Grupo B
Liderança em disputa e segunda fase à vista no encontro dos Tigres em São Paulo
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC / Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 27/08/2021 às 08:36

Embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas, o Criciúma inicia nesta sexta-feira, dia 27, uma série de dois compromissos como visitante na Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será no estado de São Paulo, contra o Novorizontino, e depois volta ao Sul para encarar o Paraná Clube na próxima semana. O encontro dos Tigres ocorrerá no estádio Jorge Ismael de Biasi, a partir das 20 horas, abrindo a 14ª rodada.

A partida desta sexta-feira está recheada de elementos decisivos visando o restante da Série C. Os dois times estão dentro do G4 do Grupo B, sendo que o vencedor do confronto assume a liderança da chave e, de quebra, deixa a vaga para a próxima fase muito bem encaminhada. Tirando a temporada 2020 como base, a pontuação mínima para classificação foi 29. O Criciúma já tem 26, enquanto o Novorizontino soma 24. Ou seja, a sexta-feira promete uma partida com cara de decisão em Novo Horizonte. Confira abaixo os destaques dos dois times:

Criciúma

Para o desafio em Novo Horizonte, Paulo Baier não possui nenhum desfalque por suspensão, mas segue sem o lateral direito Alemão Teixeira e o atacante Hygor. Ambos permanecem entregues ao Departamento Médico se recuperando de problemas musculares. Em contrapartida, o volante Renan Areias, contratado nesta semana, já teve nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode ser aproveitado na partida. O zagueiro Zé Marcos, outro recém contratado, também está regularizado, mas não viajou para São Paulo

Quanto a escalação, como é de praxe, Baier deixou em aberto várias possibilidades. Ele cogita repetir a formação que bateu o Oeste, na 13ª rodada, mas não descartou jogar com três volantes, com mais um meia ou até mesmo com três zagueiros, como na vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga, em Erechim, pela 12ª rodada.

Se repetir a formação, Baier mandará o Criciúma a campo com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Arilson e Dudu Figueiredo; Maranhão, Marcão e Silvinho.

Novorizontino

Após dois jogos consecutivos longe de casa, com vitória sobre o Oeste e empate com o São José, o Novorizontino volta ao estádio Jorge Ismael de Biasi mirando a manutenção da invencibilidade como mandante. Em casa, a equipe dirigida por Léo Condé soma quatro vitórias e dois empates após seis jogos. Apesar disso, o treinador do Tigre paulista ainda busca uma melhor formação, já que vieram apenas dois triunfos nas últimas cinco rodadas. Por isso, há dúvidas na formação: o ex-Criciúma Adenilson pode ingressar no meio-campo, enquanto Guilherme Queiroz e Michel Douglas brigam pela camisa 9.

A provável formação do Novorizontino tem: Lucas Pereira; Lucas Mendes, Bruno Aguiar, Edson Silva e Reverson; Léo Baiano (Adenilson), Anderson Rosa e Douglas Baggio; Danielzinho, Cléo Silva e Michel Douglas (Guilherme Queiroz).

Retrospecto

A única vez que Novorizontino e Criciúma se enfrentaram foi justamente no 1º turno da Série C. Na ocasião, os carvoeiros venceram por 1 a 0, no Heriberto Hülse, com um gol de pênalti anotado por Luiz Paulo. Em São Paulo, será a primeira vez que os dois times vão se encontrar.

Arbitragem

Jonathan Antero Silva, de Rondônia, apita Novorizontino x Criciúma. Ele será auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria e Gislan Antonio Garcia da Silva, ambos do Mato Grosso.

Transmissão

Novorizontino x Criciúma terá transmissão ao vivo do Portal Engeplus através da jornada esportiva Tabelando pelo Facebook e YouTube.