InternetData CenterAssinante

‘Focar no jogo que depende de nós’, diz Wilsão sobre combinação de placares para evitar rebaixamento

Tigre precisa vencer o Avaí e torcer por tropeços de Hercílio Luz, Concórdia ou Figueira
‘Focar no jogo que depende de nós’, diz Wilsão sobre combinação de placares para evitar rebaixamento
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 20/04/2021 às 19:38

O Criciúma terá uma última chance de escapar do rebaixamento no Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, dia 21, o Tigre recebe o Avaí no estádio Heriberto Hülse. Para evitar a queda para a Série B estadual, o tricolor precisará vencer o Leão da Ilha e ainda torcer por uma combinação de resultados na rodada.

Mas de nada adianta secar os adversários diretos na briga pela fuga do Z-2 se a equipe criciumense não fizer o dever de casa. Por isso o técnico Wilsão pede a concentração de seus jogadores apenas no que estará acontecendo dentro das quatro linhas do Majestoso.

“O que a gente pode fazer neste jogo é focar exclusivamente no nosso jogo, que é o jogo que depende de nós. Vamos tentar e lutar sempre, até o fim. Nós acreditamos e em cima disso que vamos motivar os atletas para responder da melhor maneira possível”, afirmou o comandante interino do Tigre.


Jogadores do Criciúma fizeram último treino para o jogo contra o Avaí no CT - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

E serão diferentes possibilidades para não cair. O primeiro passo é vencer, já que nem mesmo o empate contra o Avaí ajudaria o Criciúma. Conquistando os três pontos, se não quiser garantir a vaga nos critérios de desempate, o Tigre vai precisar que o Hercílio Luz não vença o jogo contra o Joinville ou que o Concórdia perca para o Juventus. Outra possibilidade é o Figueirense não pontuar contra o Marcílio Dias.

 “É jogo tenso. A gente não precisa esconder nada de ninguém. Como cada torcedor do Criciúma sofre, nós também estamos sofrendo. Precisamos encarar de frente, com cabeça erguida, com responsabilidade. Vamos fazer o nosso melhor, com toda a certeza. Não só eu, mas toda a comissão, junto com os jogadores”, prometeu Wilsão.

Antes do jogo, o elenco carvoeiro realizou um último treino tático no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni e, em seguida, iniciaram a concentração para a partida. Para o jogo, as únicas baixas do técnico interino Wilsão e o auxiliar Lalo continuam sendo o meia Vinicius Tsumita e o lateral Léo, entregues ao departamento médico.