InternetData CenterAssinante

Exames confirmam contaminação por Covid-19 em dois membros do departamento de futebol do Tigre

Profissionais estão afastados para tratamento e período de quarentena
Exames confirmam contaminação por Covid-19 em dois membros do departamento de futebol do Tigre
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 12/05/2021 às 10:05

Dois membros do departamento de futebol do Criciúma positivaram para Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio clube em nota no site oficial nesta quarta-feira, dia 12. O resultado foi obtido por meio de exames coletados na segunda-feira, dia 10, e o nome dos profissionais não foi divulgado.

Um outro profissional do clube, só que da comissão técnica, já havia positivado na última semana e os três estão afastados para tratamento e cumprimento do período de quarentena. “Eles seguem observados pelos médicos do clube, Ricardo Furtado, Marcelo Beirão e José Carlos Ghedin”, informa a nota emitida pelo Criciúma.

Também na nota, o clube salientou que segue adotando todas as medidas preventivas para evitar contaminações pelo novo coronavírus. “O Criciúma ressalta que desde o início da pandemia segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Catarinense de Futebol (FCF) referentes aos jogos e treinamentos”, diz o texto.

Confira a nota na íntegra:

O Criciúma, através do seu departamento médico, informa que obteve a confirmação de dois integrantes do staff do futebol profissional positivados para o Covid-19. O resultado foi obtido através de exames por swab nasal coletados nesta segunda-feira (10/05). 

Os dois profissionais tiveram sintomas e foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena. Eles seguem observados pelos médicos do clube, Ricardo Furtado, Marcelo Beirão e José Carlos Ghedin.

O Criciúma ressalta que desde o início da pandemia segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Catarinense de Futebol (FCF) referentes aos jogos e treinamentos.