Criciúma avança para as oitavas de final e embolsa R$ 2,7 milhões
O duelo aconteceu no estádio Heriberto Hülse na noite desta quarta-feira

Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C
O Criciúma venceu o América-MG, na noite desta quarta-feira, dia 9, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo aconteceu no estádio Heriberto Hülse. A vitória veio nos pênaltis. O placar no tempo normal encerrou em 2 a 2. Na disputa dos pênaltis o Tigre venceu por 3 a 2. Destaque para o goleiro Gustavo que defendeu três bolas nos pênaltis. Com o resultado, o Criciúma avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e embolsa R$ 2,7 milhões de premiação.
Primeiro Tempo
A partida iniciou bastante disputada, sendo que o Tigre pressionou, chegou aos 16 minutos com três finalizações, enquanto o Coelho não havia chegado nenhuma vez. Mas o primeiro lance perigoso foi do time visitante com a entrada do atacante Ribamar na área. Ele cruzou a bola, Ademir chegou de carrinho, mas a bola passou por todo mundo.
Aos 28 minutos, o Tigre abriu o placar. O volante Eduardo ficou com a bola cruzada, escolheu e chutou no fundo da rede.
Aos 40 minutos, o América-MG deixou tudo igual com o primeiro gol de Ademir na Copa do Brasil. Ele recebeu o cruzamento de Gustavo, e não deu chance para o goleiro Gustavo, que chegou a tocar na bola.
Segundo tempo
O Criciúma voltou a colocar pressão no adversário. No escanteio, aos cinco minutos, a bola bate e rebate e Marcel Scalese manda para o gol ampliando o placar para o time da casa. Os jogadores do Coelho pediram toque de mão, mas o juiz não confirmou.
A partida seguiu com pressão dos dois lados. o Coelho tenta troca de passes, mas fica só na entrada da área. Aos 22 minutos, o volante Alê bateu forte da entrada da área, mas a bola desviou para a defesa do goleiro do Tigre.
O camisa 10, Ademir, recebeu pela esquerda de Bruno Nazário pela esquerda, e de dentro da área fez o segundo dele no jogo. Na reta final, o jogo passou a ser uma corrida na busca pelo gol de desempate. O último lance do jogo foi a cobrança de falta de Dudu Figueiredo na entrada da área. A bola saiu pela linha de fundo. Com esse placar o jogo foi para os pênaltis.
Pênaltis
Bruno Nazário fez a primeira cobrança para o América - Gol
Jessé fez a primeira cobrança para o Criciúma - Gol
Eduardo Bauermann fez a segunda cobrança para o América - Gustavo pegou.
Dudu Figueiredo fez a segunda cobrança para o Criciúma - Cavichioli pegou.
Leandro Carvalho fez a terceira cobrança para o América - Gustavo pegou.
Hélder fez a terceira cobrança para o Criciúma - chutou por cima do gol.
Geovane fez a quarta cobrança para o América - Gustavo pegou.
Marcel fez a quarta cobrança para o Criciúma - Gol
Yan Sasse fez a quinta cobrança para o América - Gol
PH fez a quinta cobrança para o Criciúma - Gol
Confira a ficha técnica Criciúma 2 x 2 América-MG
Competição: Copa do Brasil, terceira fase.
Data: quarta-feira, dia 09 de junho.
Local: estádio Heriberto Hülse, Criciúma
Horário: 21h30
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR) com assistência de Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). O quarto árbitro é William Machado Steffen (SC).
Cartão amarelo: Uilliam Barros (CRI), Hélder(CRI), Gustavo (CRI), Ramon (AME)
Cartão vermelho: Não teve
Gols: Eduardo (CRI), Ademir (AME)
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Moacir), Rodrigo, Marcel Scalese, Dudu Vieira (Jessé), Hélder, Eduardo (João Carlos), Arilson, Uilliam Barros (PH), Dudu Figueiredo e Hygor.
Técnico: Paulo Baier
América MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Geovane), Eduardo Bauermann, Anderson, Alê, João Paulo (Ramon), Gustavo (Leandro Carvalho), Juninho, Ribamar (Rodolfo José), Ademir e Bruno Nazário (Yan Sasse).
Técnico: Lisca












Confira mais de Esportes
Catarinense - Série B