InternetData CenterAssinante

Criciúma anuncia Juliano Camargo como novo executivo de futebol

Profissional estava há três temporadas no Sampaio Corrêa
Criciúma anuncia Juliano Camargo como novo executivo de futebol
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 27/04/2021 às 17:11 - Atualizado há 1 mês

O Criciúma confirmou a contratação do executivo de futebol Juliano Camargo. O profissional esteve no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni nesta terça-feira, dia 27, e aceitou a proposta feita pelo presidente Anselmo Freitas.

O último trabalho de Camargo foi no nordeste do Brasil. Ele fez parte do departamento de futebol do Sampaio Corrêa nas três temporadas, pedindo demissão no início da abril, sendo um dos responsáveis pelo desempenho da Bolívia Querida nos últimos anos. Foi com equipes formadas pelo executivo de futebol que o Sampaio conquistou o acesso para a Série B em 2019, o título do Campeonato Maranhense em 2020.

Também em 2020, a Bolívia Querida fez uma campanha surpreendente na Série B do Campeonato Brasileiro. Terminou a competição com a melhor campanha de sua história e tendo uma das menores folhas salariais do campeonato. O resultado do trabalho do clube terminou com a coroação de um sexto lugar na Segunda Divisão nacional, faltando apenas três pontos para conquistar o acesso para a elite do Brasileirão.

Com a contratação, Juliano Camargo se torna a primeira peça no processo de reformulação do departamento de futebol do Criciúma após o rebaixamento no Campeonato Catarinense, que terminou com asaída do diretor de futebol Waldeci Rampinellie a demissão do gerente de futebol Giuliano Bitencourt. O Tigre também já anunciou o desligamento de três jogadores depois da queda no estadual.

Camargo iniciou como gerente de futebol do Primeira Camisa (SP), entre 2010 e 2012. Juliano também foi coordenador técnico do São José, scoult técnico do Paraná Clube, assistente técnico do XV de Piracicaba e do Ituano, coordenador técnico das categorias de base do Corinthians, entre 2016 e 2017, e analista de mercado do Ferroviária, em 2018, antes de ir para o Sampaio Corrêa.