InternetData CenterAssinante

Copa do Brasil: Criciúma não vence a Ponte Preta há 17 anos

Tigre e Macaca se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 8, às 19 horas
Copa do Brasil: Criciúma não vence a Ponte Preta há 17 anos
Foto: Ponte Press/Fábio Leoni
Por Rafaela Custódio Em 05/04/2021 às 08:41

O Criciúma dá uma pausa no Campeonato Catarinense e foca nos próximos dias na segunda fase da Copa do Brasil. O Tigre enfrenta a Ponte Preta na próxima quinta-feira, dia 8, às 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse. Mas além de enfrentar uma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, o time carvoeiro precisará enfrentar mais um obstáculo: um tabu, já que não vence a Macaca desde 2004. 

A equipe catarinense vive péssima fase na temporada, isso porque em nove jogos em 2021, não conquistou nenhuma vitória, com cinco empates, quatro derrotas e apenas quatro gols marcados. 

O confronto válido pela segunda rodada da Copa do Brasil será o 20º entre as duas equipes. O Tigre não leva nenhuma vantagem no duelo. São duas vitórias, seis empates e 11 derrotas. O Criciúma marcou 16 gols e sofreu 33. A última vitória tricolor foi em 2004, pela Série A, por 3 a 1, em confronto disputado no Majestoso. Desde 2004, foram 15 encontros entre Criciúma e Ponte Preta. Foram 10 vitórias da equipe paulista e cinco empates. Para o duelo único de quinta-feira, apenas a vitória interessa e o empate leva a decisão para os pênaltis.