InternetData CenterAssinante

Classificado, Próspera acumula desfalques para enfrentar o Brusque

Time da Raça tenta recuperar jogadores para as quartas de final
Classificado, Próspera acumula desfalques para enfrentar o Brusque
Foto: Lucas Colombo/EC Próspera
Por Thiago Hockmüller Em 20/04/2021 às 13:10

Com a permanência na Série A garantida e a vaga para a segunda fase confirmada, o Próspera chega na última rodada do Campeonato Catarinense desfalcado e buscando recuperar o elenco para as eliminatórias. Para a partida contra o Brusque, quarta-feira, dia 21, no estádio Augusto Bauer, Paulo Baier confirmou a ausência de Gullithi, Sueliton e Galliardo, para recondicionamento físico, e Jessé, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Leomir e Jean Natal seguem fora e também não devem viajar para Brusque. Leomir sentiu uma lesão muscular no jogo contra a Chapecoense e passa por tratamento no músculo posterior da coxa. Já Jean Natal sofreu uma pancada no joelho durante um treinamento e teve uma distensão no joelho direito. 

O técnico também estuda a possibilidade de não contar com o atacante Maicon Santana, artilheiro da equipe no estadual com três gols. “Nasceu a filha dele, então estamos vendo a situação que ele fique aqui. Muita gente tá saindo, mas é ter confiança naqueles que vão entrar. A oportunidade está lançada, todo mundo quer jogar e agora chegou a vez de mostrar serviço”, pondera.

A provável escalação do Próspera tem Roberto; Mateus, Matheus Ernandes, Baiano e Diego Soares; Ramon, Roger e Lucas Sebastian; Gabriel, Alex Bruno e Daniel. “Temos bastante desfalques e logicamente precisamos segurar estes atletas para o mata-mata. Quem entrar vai ter uma oportunidade. Como eu falo sempre: a oportunidade surge, tem que mostrar serviço e eu confio em todo mundo. Quem jogar é manter o mesmo padrão que a gente vem tendo”, reflete. o treinador.

Projeção

O Próspera é quinto colocado com 14 pontos. Se vencer, pode ultrapassar o Juventus caso o time de Jaraguá do Sul perca ou empate com o Concórdia. Em caso de empate ou derrota, o Time da Raça pode cair duas posições. Para isso, Marcílio Dias e Joinville precisam vencer seus jogos contra Figueirense e Hercílio Luz. 

A partida entre Brusque e Próspera, assim como todos os jogos da última rodada, acontece às 21h30.