InternetData CenterAssinante

Anselmo Freitas se reúne com Diretoria e Conselho Deliberativo e confirma permanência no Tigre

Mandatário voltou a pedir apoio financeiro para manter o Criciúma
Anselmo Freitas se reúne com Diretoria e Conselho Deliberativo e confirma permanência no Tigre
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 26/04/2021 às 16:01

Anselmo Freitas vai continuar no Criciúma. A confirmação foi dada pelo próprio presidente em reunião realizada com a Diretoria e com o Conselho Deliberativo do clube nesta segunda-feira, dia 26. A permanência do empresário como mandatário do Tigre era incerta desde a última quarta-feira, dia 21, quando colocou o cargo à disposição dos conselheiros após a derrota para o Avaí, que terminou com o rebaixamento da equipe para Série B do Campeonato Catarinense. 

Freitas já havia informado que iria avaliar sua continuidade na presidência e que essa decisão passaria por um encontro com os demais dirigentes do tricolor carvoeiro. Na reunião desta segunda-feira, o empresário disse que seguiria como presidente, mas ressaltou a importância do apoio, inclusive financeiro, de todos neste momento. Anselmo ainda agradeceu o respaldo que tem tido com toda a torcida desde a confirmação do descenso da equipe.

Não foi a primeira vez que Freitas reclamou da falta de apoio financeiro no Criciúma. Na coletiva em que colocou seu cargo à disposição do Conselho Deliberativo, ele frisou que quando decidiu assumir o clube, pessoas haviam prometido colaborar com o time, o que segundo o presidente não aconteceu. “No ano passado fizemos quatro ou cinco reuniões na Acic. Tinha 30, 40 empresários. Desses tem só três que estão nos ajudando. O resto, simplesmente sumiu. Isso não é desculpa por termos maus resultados. A gente não havia pontuado isso, mas tem que vir à tona. Nos momentos mais difíceis, nós acabamos remando o barco quase que sozinhos”, disse na coletiva. 

O encontro desta segunda-feira ocorreu no auditório do Centro de Treinamento Antenor Angeloni e contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini, do vice-presidente financeiro do Criciúma, Valcir Mantovani, do vice-presidente de patrimônio do Tigre, Vilmar Casagrande, do diretor de planejamento do clube, Alexandre Farias, do diretor social Pedro Paulo Canella, do diretor jurídico Matheus Beneton, do diretor de relações internacionais, Rodolfo Moretti, além do gerente comercial e de marketing, Vitor Marcelo, e do gerente administrativo, Paulo Bitencourt.

Os diretores presentes confirmaram a união objetivando acesso da Série B do Campeonato Brasileiro, que inicia no dia 30 de maio contra o Ituano, e também ressaltaram a importância do apoio financeiro das empresas da região.