InternetData CenterAssinante

Mais uma vez com desfalques, Roberto Cavalo não confirma time para enfrentar o São José

Técnico tem baixas de atletas com Covid-19 e se recuperando de lesões
Mais uma vez com desfalques, Roberto Cavalo não confirma time para enfrentar o São José
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Por Lucas Renan Domingos Em 24/09/2020 às 18:58

Assim como havia acontecido antes da derrota para o Ypiranga, Roberto Cavalo mais uma vez terá desfalques para definir seus titulares para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre enfrenta o São José (RS) nesta sexta-feira, dia 24, no Estádio Heriberto Hülse e o técnico não poderá contar com os laterais Kaike e Carlos César, com o meia Jean Dias e com o goleiro Paulo Gianezini, diagnosticados com Covid-19. O treinador também espera ainda a confirmação se Victor Guilherme e Foguinho, que estavam lesionados e ficaram fora da última partida, poderão ir para campo.

Victor Guilherme e Foguinho chegaram a treinar entre os titulares nesta semana, mas ainda são dúvidas para o confronto contra o Zequinha. Com a baixa de Kaike, quem deverá assumir a lateral esquerda é Bruno Oliveira. Cavalo também deve fazer alterações por opção. O zagueiro Vitão deve iniciar a partida no banco e dar sua vaga para Rodrigo Milanez. No meio-campo o técnico também insinuou mudanças, com Jean Lucas na reserva e Léo Ceará como titular.

 Mesmo com os desfalques, o treinador está confiante de que conseguirá colocar em campo uma equipe competitiva. “Temos um plantel forte, treinando dia a dia. E eu sempre falo para os atletas que a oportunidade que não avisa, ela chega. Então estão todos preparados para fazer o seu melhor”, destacou. “Não tem nada definido ainda. Vamos aguardar até momentos antes do jogo. Nós tivemos antes do jogo este problema de Covid durante a semana. Vamos aguardar um pouco antes do jogo para definir quem vai jogar”, acrescentou.

O provável Criciúma tem Agenor; Victor Guilherme (Adenílson), Rodrigo Milanez, Carlos Alexandre e Bruno Oliveira; Eduardo, Foguinho (Adriano), Alisson Taddei e Léo Ceará; Andrew e Michel. A expectativa do Criciúma é deixar para trás a má apresentação diante do Ypiranga, que culminou com a derrota por 2 a 0.

“Tivemos a consciência de que não fizemos um bom jogo, ficamos devendo. Foi o pior jogo nosso no campeonato e essa semana foi muito boa de trabalho. Temos condições de vencer o São José”, analisou Cavalo. “. É um jogo diferente do que passou. Estamos preparados para fazer o melhor para fazer um grande jogo contra o São José, sabendo que também vai ser difícil”, emendou.

O Tigre vem de uma sequência de três jogos sem vencer. Foram dois empates – contra Volta Redonda e Ituano – e o revés para o Ypiranga. Após o jogo contra o São José, o Tricolor Carvoeiro irá para longe do Majestoso fazer dois jogos fora de casa, contra o Tombense e o Brusque. Por conta disso, aumenta a responsabilidade do Criciúma em vencer o Zequinha.

“Trabalhamos mais forte, (precisamos) entrar em campo mais decisivos, aplicados, confiantes. Realmente preocupa (a sequência de três jogos sem vencer). Os jogadores estão entendendo que está na hora da gente reverter esta situação e espero que aconteça neste jogo contra o São José”, completou Cavalo.