InternetData CenterAssinante

Desfalcado e sem pontaria, Tigre deixa escapar pontos preciosos em Minas Gerais

Cavalo lamentou ausências de Foguinho e Eduardo, mas também reclamou das chances perdidas
Desfalcado e sem pontaria, Tigre deixa escapar pontos preciosos em Minas Gerais
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC
Por Thiago Hockmüller Em 30/09/2020 às 22:58

O Criciúma perdeu a segunda partida na Série C e desperdiçou a chance de encostar nos líderes do grupo B. Na noite desta quarta-feira, dia 30, o time de Roberto Cavalo sofreu 1 a 0 do Tombense, em duelo disputado no estádio Almeidão, em Tombos (MG) - jogo atrasado da 4ª rodada. Para o técnico carvoeiro, o Tigre sentiu a ausência de Foguinho, além de outros oito jogadores, sete deles diagnosticados com Covid-19.

Depois da partida, o técnico concedeu entrevista e comentou a extensa lista de desfalques. Cabe lembrar que em relação ao time titular que entrou em campo na vitória contra o São José, foram três ausências: Foguinho, Eduardo e Alisson Taddei. “Eduardo e Foguinho jogam há um ano juntos, tem um grande entrosamento. E o Foguinho é um líder, fez falta”, lamentou. 

Para o duelo contra o Brusque, o Tigre não terá à disposição Paulo Gianezini, Rodrigo Milanez, Carlos César, Kaike, Adenilson, Alisson Taddei e Jean Dias, todos com Covid-19. Victor Guilherme levou cartão vermelho no jogo de hoje e também desfalca a equipe. Já Vitão levou o terceiro cartão amarelo após trocar agressões com Falcão. Por outro lado, Roberto Cavalo aguarda pelo retorno de Foguinho e também de Eduardo. 

“Preocupa (os desfalques). O Foguinho estava com a posterior pesada, e tem a volta do Eduardo. Vamos com um time melhor contra o Brusque. A derrota dificulta, mas estamos no caminho certo. É pensa no Brusque”, afirmou.

Leia mais

Criciúma perde para o Tombense e deixa escapar chance de encostar nos líderes do grupo B

Faltou pontaria

Na avaliação de Roberto Cavalo, o Tigre poderia ter saído com um resultado melhor de Tombos. E o grande fator para não ter somado pontos foi a falta de precisão na hora de finalizar. Léo Ceará e Thiago Henrique desperdiçam grandes oportunidades na reta final do duelo, e os lances não passaram batido pelo treinador.

“Não digo que tivemos mau desempenho, digo mau resultado. Tivemos com o Léo Ceará, com o Thiago de cabeça. Eles (Tombense) não tiveram situações como no primeiro tempo. O Agenor fez duas defesas consideradas milagres no primeiro tempo. Depois que fizeram o gol, ficaram muito atrás. Tentamos furar o bloqueio, mas tivemos dificuldade”, observou. 

Em 4° lugar, com 12 pontos, o Criciúma volta à campo na próxima segunda-feira, dia 5, quando enfrenta o Brusque, líder do grupo B, no estádio Augusto Bauer, pela 9ª rodada da Série C. Já o Tombense é 6° colocado, com 10 pontos, e duela com o Boa Esporte, em Varginha.