InternetData CenterAssinante

Criciúma vence o Londrina dentro de casa e volta ao G-4

A partida foi disputada na noite deste domingo, dia 11, no Majestoso
Criciúma vence o Londrina dentro de casa e volta ao G-4
Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.
Por Jessica Rosso Em 11/10/2020 às 22:04 - Atualizado há 3 anos

O Criciúma iniciou o segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro com vitória. O primeiro triunfo sob o comando do novo treinador Itamar Schülle foi diante do Londrina por 2 a 1. A partida foi disputada na noite deste domingo, dia 11. Os gols do Tigre foram marcados no segundo tempo da partida pelo camisa 9, Michel, e pelo também camisa 9, Carlos Henrique, para o Londrina. 

O confronto ocorreu no Estádio Heriberto Hülse, pela 10ª rodada. Com a vitória, o Tigre somou três pontos subindo na tabela, ultrapassando o Londrina e ficando entre os quatro primeiros colocados do Grupo B. O Criciúma joga no próximo domingo, dia 18, às 16 horas, contra o Boa, no Estádio Melão.

Primeiro Tempo

Foi um jogo truncado, com muitas faltas, contato físico, e poucas finalizações. As duas equipes renderam pouco, mas, mesmo assim, ambos os times tiveram boas chances de abrir o placar. 

Jogo truncado, mas de oportunidades

Com muitas faltas, a primeira oportunidade da partida veio aos 12 minutos, e foi do Criciúma. Na cobrança de escanteio, Maurício saiu o suficiente do chão para cabecear no canto esquerdo, entretanto, o goleiro Dalton caiu bem e fez a defesa.

Aos 20 minutos, o Londrina perdeu uma grande chance de abrir o placar. O lance iniciou com a batida em diagonal de Fábio Matos, e teve a defesa do golerio Agenor que espalmou a bola. Na sobra, Carlos Henrique pediu pênalti, mas o jogo seguiu.

Já aos 25, o time visitante perdeu outra oportunidade de fazer o gol. Fábio Matos brigou pela bola com a zaga do Tigre, recuperou e passou para Igor Paixão, que bateu de perna esquerda. A pelota passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Agenor.

Aos 28, o time da casa teve um bom momento para abrir o placar, mas perdeu a chance. Em uma jogada veloz, Victor Guilherme cruzou na área e Andrew pegou de primeira e bateu com força no meio do gol, porém Dalton fez a defesa.

Segundo Tempo 

A partida se desenhou conforme já havia sido o primeiro tempo, porém com mais movimentação, aprofundamento de jogadas e gols.

Os camisas 9 e os gols

O Criciúma voltou antecipando a marcação e dificultando para a saída do Londrina. O Tigre abriu o placar aos 16 minutos, com o gol de Michel. O camisa 9 dominou a bola e colocou pra dentro do gol do Londrina após a cobrança de falta pela direita de Victor Guilherme. Antes de chegar em Michel a bola desviou no alto com Vitão. 

Aos 20 minutos o Tigre insistiu, e ampliou o placar novamente com Michel. Jean Dias roubou a bola no meio de campo e arrancou em velocidade pela esquerda, passando a bola para Michel, que chutou de rasteiro na saída do goleiro adversário.

Aos 42 minutos, o Londrina diminuiu o placar com o gol de Carlos Henrique. A jogada iniciou com Samuel Gomes na intermediária, ele passou para o camisa 9, que bateu para o gol na saída do goleiro Agenor. Nos minutos finais, o Criciúma recuou e o Londrina, com pressa, tentou pressionar o time da casa, mas sem tempo. 

Ficha técnica para Criciúma 2 x 1 Londrina

Competição: Série C do Campeonato Brasileiro, 2º turno 

Data: domingo, dia 11 de outubro 

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Horário: 20 horas 

Arbitragem: O árbitro da partida foi Rodrigo Batista Raposo. Ele será auxiliado por Kléber Alves Ribeiro e Lucas Costa Modesto.

Cartões amarelos: Foguinho (Cri); Eduardo(Cri); Victor Guilherme (Cri), Maurício (Cri)

Gols: Michel (Cri); Carlos Henrique (Lon)

Escalação

Criciúma: Agenor; Victor Guilherme (Rodrigo Milanez), Vitão, Maurício, Eduardo, Kaike, Carlos Cesar (Jean Dias), Foguinho, Michel (Thiago Henrique), Jean Lucas (Christofer) e Andrew. 

Técnico:Itamar Schülle

Londrina: Dalton, Gedeílson, Marcondes, Zé Pedro, Escobar, Rafael Rosa, Igor Paixão, Marcel (Raí Ramos), Carlos Henrique, Fábio Matos (Samuel Gomes e Wilker), Danilo.

Técnico: Alemão

Leia mais sobre: