InternetData CenterAssinante

Criciúma cai diante do CRB por 2 a 0 em Maceió

Antes de sofrer os gols, Tigre teve gol mal anulado pela arbitragem
Criciúma cai diante do CRB por 2 a 0 em Maceió
Foto: Ailton Cruz
Por Heitor Carvalho Em 23/07/2019 às 23:44

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Exatamente como aconteceu na derrota para o Vitória na última sexta-feira, aconteceu na derrota desta noite de terça-feira, dia 23, para o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Criciúma aguentou a pressão até certo ponto, foi vazado e acabou derrotado.

Depois de ter um gol mal anulado, o Tigre viu o adversário abrir o placar no lance seguinte e dar números finais ao jogo logo em seguida. Fim de noite complicado em Alagoas para o Tigre, que tomou 2 a 0 dos donos da casa, perdeu Liel para o próximo jogo expulso e volta pra casa sem nenhum dos seis pontos que disputou longe do Heriberto Hülse.

A expectativa fica para como a equipe vai se comportar no clássico contra o Figueirense, sábado, dia 27, às 11 horas, no Majestoso.

Primeiro tempo

O CRB aproveitou o fator casa e começou a partida pressionando o Criciúma, que aguentou a pressão e conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 20 minutos.

A resposta do Tigre as investidas dos donos da casa acontecia com os laterais Marcos Vinícius e Marlon, que buscavam o atacante Léo Gamalho dentro da área.

O primeiro e único lance de perigo da etapa inicial foi registrado apenas aos 31 minutos, quando Willian Santana colocou a bola na cabeça de Léo Ceará, que forçou Luiz a fazer uma grande defesa. No rebote, Daniel Borges disputou a bola com o goleiro, mas foi marcado impedimento no lance.

Segundo tempo

A conversa no intervalo surtiu efeito no Tigre e os comandados de Kleina vieram dispostos a tirar o zero do placar e até conseguiram, mas o gol não valeu. Em cobrança de falta aos 27 minutos, Daniel Costa mandou a bola na área e Léo Gamalho que estava em posição legal estufou as redes de Edson, ex-goleiro do Criciúma, mas o assistente viu impedimento no lance e levantou a bandeira. 

No lance seguinte a resposta do CRB, após a bola cruzar a área Tricolor, Alisson Farias, que também já passou pelo Tigre, abriu o placar, aos 28 minutos.

O gol anulado e o gol sofrido desestabilizaram o Criciúma, que aos 35 minutos viu Wille ampliar a vantagem dos alagoanos. O zagueiro Platero pediu impedimento, mas dava posição e quando tentou cortar a jogada escorregou e viu deitado o segundo gol do CRB.

Já não bastasse o prejuízo da derrota, ainda deu tempo para Liel ser expulso após cometer uma falta dura em Léo Ceará, chegando por trás. O volante que já tinha amarelo, levou o segundo e foi para o chuveiro mais cedo. Kleina também levou cartão, mas o dele foi amarelo.

Ficha técnica: CRB 2 x 0 Criciúma - 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

Data: Dia 23, terça-feira;

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió;

Horário: 21h30;

Público: 23. 980 pessoas;

Renda: R$ 2.811,00;

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) apita a partida, auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).

Cartão amarelo: Platero, Liel (2x), Derlan e Gilson Kleina (CRI); Wellington Carvalho, Claudinei, Dirceu Lucas e Wille (CRB); 

Cartão vermelho: Liel (CRI);

Gols: Alisson Farias aos 27' e Wille aos 35' do 2ºT (CRB);

CRB (2)
Edson; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Bryan (Lucas Siqueira); Claudinei, Dirceu Lucas, Felipe Ferreira; Alisson Farias, Léo Ceará, Willians Santana (Hugo Sanches).
Técnico: Marcelo Chamusca

Criciúma (0)
Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Bruno Cosendey (Daniel Costa) e Wesley; Vinicius, Reis (Julimar) e Léo Gamalho (Lúcio Flávio).
Técnico: Gilson Kleina