InternetData CenterAssinante

Içara conquista bons resultados no “Floripa Chess Open” de xadrez

O destaque foi de Isadora Rocha Nicoladeli que conquistou a medalha de prata na categoria Sub14 feminino
Içara conquista bons resultados no “Floripa Chess Open” de xadrez
Foto: Divulgação
Por Mariana Noronha Em 19/01/2015 às 16:20

Içara esteve representada por seis atletas, do projeto “Xadrez que Educa” no Torneio Internacional de Xadrez, realizado no fim de semana, na capital catarinense.  O torneio, que contou com a participação de 261 enxadristas do Brasil e ainda da Argentina, Espanha, Itália, Paraguai, Peru, Servia e Uruguai, rendeu uma campanha positiva para os içarenses. 

O destaque foi de Isadora Rocha Nicoladeli que conquistou a medalha de prata na categoria Sub14 feminino, do Floripá Chess Open. Já na pontuação do Rating da Federação Internacional de Xadrez os içarenses conseguiram pontos significativos e, ainda, Mateus Leacina e Isadora Nicoladeli conseguiram montar o “bloco FIDE” para obter o rating inicial na FIDE. 

Já Kathiê Goulart Librelato, que tem como meta uma vaga na equipe olímpica brasileira/2016, fechou a competição com o quarto maior “Rating Performance”  da competição entre as mulheres, somando 1.943 Pontos. “A equipe Olímpica feminina de Xadrez será formada por seis atletas. Farão parte deste seleto grupo as melhores colocadas em quatro “rating performance”em Abertos do Brasil, na semifinal e na final do Campeonato Brasileiro Feminino, somando os pontos alcançados deste ano e em 2016”, explicou o treinador da ACX/Içara, Claudionor Pirola

 Com o resultado obtido em Florianópolis Kathiê estaria, hoje, na equipe Olímpica. Ainda assim, segundo Pirola, para se manter nesta situação até 2016, é necessário melhorar esta pontuação e, “também, que a Kathiê consiga quatro ‘rating performance’ acima de dois mil pontos, para depender apenas dela”. 

 “Foi uma competição muito difícil, com vários participantes e um nível técnico bastante alto. Acredito que poderia ter resultado melhor, pois tive um começo de torneio muito bom, chegando a ter ‘performance’ acima de 2.100 pontos, mas, na reta final da competição deixei escapar alguns pontos importantes”, declarou Kathiê acrescentando que agora é retomar os treinamentos “para dar meu melhor nas próximas competições e representar bem minha cidade”.

Colaboração: Alexandre Cavaler / Comunicação Içara