InternetData CenterAssinante

Dia de retomar a ponta da tabela

Dia de retomar a ponta da tabela
Foto: Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Por Marcelo de Bona Em 18/08/2012 às 11:52
 O Criciúma encara o Atlético Paranaense neste sábado, às 16h20min, no estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá (PR). A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ocupando a vice-liderança da competição com 39 pontos, o Tigre precisa vencer o Furacão, que ocupa a 9ª colocação com 26 pontos, para retornar a ponta da tabela.

O último encontro entre as duas equipes não traz boas recordações para a torcida tricolor. A partida realizada no dia 12 de abril marcou a despedida do Tigre da Copa da Brasil. Na ocasião, jogando sem Zé Carlos e Andrey, afastados pela direção do Criciúma, o time foi derrotado pela equipe paranaense por 5 a 1.

O goleiro Michel Alves foi titular naquela partida, e diz que o momento atual do Criciúma é totalmente diferente do ambiente ruim enfrentado na semana da eliminação da Copa do Brasil. “São momentos distintos. Era outra situação, a maioria dos jogadores envolvidos naquela partida já está defendendo outros clubes. O nosso time estava vivendo um momento extremamente conturbado, com problemas internos, que se tornaram externos”, relembra o goleiro. “Hoje a alta estima do time é outra. Estamos realizando uma grande campanha, o momento do Criciúma é totalmente diferente”, completa.

Assim como o momento atual das duas equipes, o histórico de confrontos também apresenta uma vantagem para o Tigre com nove triunfos do Criciúma, contra seis vitórias do Atlético-PR, e seis empates.

Ficha técnica: Atlético Paranaense x Criciúma


Local: Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá (PR) 
Data: Neste sábado
Horário: 16h20min
Arbitragem: Wagner dos Santos Rosa (RJ) auxiliado por Márcia Lopes Caetano (RO) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Atlético Paranaense
Weverton; Maranhão, Manoel, Cléberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Felipe; Henrique e Marcão
Técnico: Ricardo Drubscky

Criciúma
Michel Alves, Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira (Rodrigo Possebon), Fransérgio, Kléber e Giovanni Augusto; Lucca e Gilmar
Técnico: Paulo Comelli