InternetData CenterAssinante

Atletas do xadrez de Criciúma tem fim de semana de conquistas em competições

Grupo participou de dois torneios e alcançou 1º e 2º lugares em diferentes competições
Atletas do xadrez de Criciúma tem fim de semana de conquistas em competições
Foto: Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 21/06/2021 às 15:55

A equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ FME Içara/ACX-Criciúma/Librelato/Nações Shopping/Unesc participou de duas competições no último fim de semana. O 26º Torneio Aberto de Xadrez de Campo Bom (RS) aconteceu no sábado, dia 19, e foi disputado online.

Já o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj) ocorreu em Rio Negrinho (SC), entre os dias 18 e 20. Nele, a enxadrista criciumense Maria Clara Senger foi vice-campeã estadual, na categoria feminina sub-16.

“Nosso trabalho tem uma perspectiva de médio a longo prazo. Torneios como esses possibilitam a primeira experiência em competições para atletas iniciantes”, destaca o coordenador do projeto de xadrez de Criciúma, Claudionor Pirola. “ As competições servem como ferramenta de formação e desenvolvimento, além de intercâmbio de conhecimento entre os enxadristas. Foi muito positiva e satisfatória a nossa participação”.

O Fecaj apontou os campeões estaduais por categoria esse ano. A campanha de Maria Clara contou com cinco vitórias e apenas uma derrota. Segundo Pirola, ela esteve entre os finalistas da Gymnasiase 2021 e é uma das brasileiras classificadas para o Pan-americano da Juventude deste ano. O Pan deve ocorrer entre o fim de julho e início de agosto.

Já o torneio aberto de Campo Bom contou com 300 atletas de diferentes regiões do sul do país. O grupo participou com 23 atletas, e Claudionor conquistou o 3º Lugar Geral, com 21 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Alessandro Matias Machado foi outro destaque, sendo Campeão Geral da divisão 1, destinada aos enxadristas do Sub-8 ao Sub 14.

Outros resultados da equipe no fim de semana foram:

João Vinicius Peruchi Woichinevski - 4º Lugar Geral

Ricardo Gislon Vuolo - 5º Lugar Sub-10

Enzo Votri - 7º Lugar Sub-10

Gisele Santiago Leacina - 8º Lugar Geral

Rafaela Peruchi Woichinevski - 10º Lugar Sub-10

Bryan da Silva Figueiredo - 16º Lugar Sub-08

Colaboração: Samuel Borges/Decom

Leia mais sobre: