InternetData CenterAssinante

Grupo T&K: gestão única solidifica empresas de prestação de serviços e distribuição de produtos

Negócios são dos segmentos de segurança, energia fotovoltaica, limpeza e asseio
Grupo T&K: gestão única solidifica empresas de prestação de serviços e distribuição de produtos
Por Redação Engeplus Em 04/11/2020 às 17:26

De um pequeno negócio familiar para um grupo estruturado e multi-institucional nas áreas de segurança, energia fotovoltaica, limpeza, asseio e conservação. Após 12 anos de trabalho, o casal Davi Teixeira e Milena Kaminski reúne as empresas da família em um mesmo projeto de gestão e organização: o Grupo T&K, lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 5.

“Depois de muito trabalho, dedicação e sonhos, acabamos, em 2020, adquirindo mais sonhos, conquistas através de novas aquisições. Com essas novas aquisições, observamos a necessidade de criar uma referência para essas empresas, para que as pessoas, os clientes saibam que estão sendo atendidos por empresas distintas e independentes, mas que estão atreladas a um grupo maior, o qual pode oferecer a eles uma gama de produtos e serviços”, afirma Davi, diretor-presidente do Grupo T&K.

Sem o auxílio de sócios, tendo como base o apoio da família e o comprometimento de seus colaboradores, Davi viu as empresas conquistarem espaço, visibilidade e confiança no mercado. Hoje, o Grupo T&K é formado por: Empretec Vigilância e Serviços, Virtuale Portaria Remota e Monitoramento, Smart Distribuidora, Mapa Rastreamento Veicular e GeraLuz Soluções em Energia Solar.

“Essa foi a essência do início do nosso negócio, continuou sendo durante esse processo de expansão e será sempre, que é a família. Uma família é sinônimo de segurança, carinho, confiança, responsabilidade, conforto, estabilidade e é isso que queremos transmitir, também, aos nossos clientes, colaboradores e amigos com a criação do Grupo T&K”, enfatiza o diretor-presidente.

Os negócios do Grupo são dos segmentos de vigilância patrimonial; limpeza, asseio e conservação; portaria remota para condomínios, empresas e monitoramento de alarmes; distribuição de equipamentos eletrônicos de segurança; rastreamento veicular e assistência 24 horas; e venda, instalação e manutenção de equipamentos solares fotovoltaicos e projetos de energia solar. Todos são da região Sul catarinense (Amrec e Amesc), mas com abrangência em todo o país.

Além do fortalecimento dos empreendimentos com a união da gestão, a iniciativa de Davi e Milena traz, para o Sul, um modelo de negócio nacional, o qual, segundo o diretor-presidente, é inovador e promissor. “A união dos negócios através de uma gestão única proporciona atrativos em aquisições, mídia, contratações, compras de equipamentos, serviços, enfim, agrega valor para nós, enquanto empresa, e, também, para o consumidor final, pois traz confiança, segurança e um bom relacionamento no custo-benefício”, pontua.

Na contramão da crise

A pandemia de Coronavírus pegou todos de surpresa e gerou instabilidade econômica em todo o mundo. Muitas empresas precisaram fechar as portas e milhões de pessoas ficaram desempregadas. Na contramão da crise, Davi lembra que este foi o momento, em 12 anos de vida empresarial, no qual seus negócios mais prosperaram. Ele investiu em qualificação, inovação, implantação de sistema, nova identidade e contratação de mais funcionários – inclusive, não houve redução de quadro neste período e não há inadimplência.

“O mundo vive um momento muito instável, mas, graças a Deus, conseguimos contornar a situação e ainda crescer neste período. Nosso modelo de negócio, por meio da contratação terceirizada para as empresas, deixa o empresário mais confiante e tranquilo, caso passe por algum imprevisto, como redução de custos. Em contrapartida, geramos muitos empregos fixos, temporários e contratações em regime de empreitada. A cada mês, 15 novos colaboradores são ligados ao Grupo. São números que mostram que estamos contribuindo para a economia local, regional e queremos ir cada vez mais longe”, declara Davi.

Atualmente, o Grupo T&K conta com cerca de 25 colaboradores na área administrativa e em torno de 320 funcionários diretos. Nos planos para o futuro está a distribuição, no próximo ano, de 20 pontos de atendimento da marca nas regiões da Amrec, Amesc e Amurel, principalmente em municípios situados mais distantes dos grandes centros, e, como ação seguinte, chegar a todas as regiões de Santa Catarina.

Leia mais sobre: