InternetData CenterAssinante

URB Music Tour anuncia que festival ocorrerá em Criciúma

Evento será realizado no Centro de Eventos Flor de Lis, no bairro São Luiz
URB Music Tour anuncia que festival ocorrerá em Criciúma
Foto: Divulgação/URB Music Tour
Por Samuel Borges Em 23/03/2024 às 09:11

O URB Music Tour, festival que integra a programação da etapa Criciúma do Skate Total Urbe (STU) National, será realizado no bairro São Luiz, em Criciúma. As páginas oficiais da competição e do festival no Instagram anunciaram que o evento ocorrerá a partir das 18 horas deste sábado, dia 23, no Centro de Eventos Espaço Flor de Lis, localizado na rodovia Luiz Rosso.

Inicialmente, o festival ocorreria no Parque Altair Guidi. A transferência de lugar ocorreu após uma polêmica por conta de um vídeo divulgado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Na publicação, o chefe do Executivo criciumense ameaçava cortar a energia do evento caso houvesse "apologia a drogas e crimes"

Durante esta semana, o site que vende os ingressos para o evento apontou o Country Park Fest, em Içara, como local do festival, informação que havia sido confirmada pela assessoria do STU National. O anúncio sobre o novo local, no bairro São Luiz, em Criciúma, foi realizado na madrugada deste sábado.

Entenda a polêmica

Entre as atrações do URB Music Tour está o rapper Criolo. A exibição do clipe "Etérea" do artista em sala de aula foi a motivação da exoneração de um professor da rede municipal de Educação de Criciúma em 2021. Na época, a informação chegou até Salvaro, que classificou o episódio como "viadagem"

A banda Planet Hemp também se apresentará no evento. O grupo possui em algumas de suas canções mensagens em defesa da liberação da maconha. Outras atrações são DJ Tamenpi, Beto Cardoso e Dandara Manoela.

Leia Mais

Salvaro garante que mandou cancelar shows de Planet Hemp e Criolo: ‘meu governo, minhas regras'