InternetData CenterAssinante

Fãs de Rush do Brasil e do mundo se reunirão em mais uma Rush Fest em Criciúma

Evento acontece nos dias 12 e 13 de abril na Sociedade Recreativa Mampituba
Fãs de Rush do Brasil e do mundo se reunirão em mais uma Rush Fest em Criciúma
Foto: Notuurno.com/Divulgação Rush Fest
Por Redação Engeplus Em 27/03/2024 às 19:22

Os fãs da banda Rush voltam mais uma vez a se reunirem em Criciúma entre os dias 12 e 13 de abril. É nesta data que acontece no município mais uma edição da Rush Fest. A celebração chega em sua sétima edição. O evento já é considerado o maior encontro de amantes do trio canadense de todo o mundo, ultrapassando a estrutura de encontros como o Rush Con, no Canadá.

Três bandas estrangeiras vão se apresentar na edição de 2024 da Rush Fest: a Moving Pictures, da Escócia; a H-Sur, do Chile; além do músico norte-americano Mike Massé. Representando o Brasil estará o grupo Karol & The Snow Dogs, que já se apresentou em outros anos. 

O local do evento será a Sociedade Recreativa Mampituba. A expectativa da organização é receber mais de 1,5 mil pessoas. Na edição deste ano da Rush Fest serão comemorados os 50 anos de lançamento do primeiro álbum do Rush.


Karol & The Snow Dogs no palco de uma das edições da Rush Fest - Foto: Notuurno.com/Divulgação Rush Fest

“Tudo começou com uma brincadeira, um encontro de amigos. Com o tempo, pessoas de outras cidades e até de outros estados e países começaram a vir, desde que resolvemos levar para um local maior”, explicou um dos organizadores, Marcos Milanese. “Um encontro de fãs para fãs”, ressaltou.

Formado por Alex Lifeson (guitarras), Neil Peart (bateria) e Geddy Lee (baixo, vocais e teclados), o Rush foi formado em 1968, no Canadá, e durou até 2020, com a morte de Neil. O músico foi vítima de um raro câncer. Com 20 álbuns de estúdio, além de lançamentos ao vivo, filmes e shows, o trio
conquistou 24 álbuns de ouro e 14 de platina (3 multi-platina). Ficaram atrás dos Beatles e Rolling Stones com a maior quantidade de discos de ouro ou platina consecutivos para uma banda de rock.

Até agora, pessoas de treze estados do Brasil confirmaram presença no evento em Criciúma, além de grupos vindos da Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela e Canadá. Para se ter uma ideia da proporção que o evento já assumiu, em apenas uma semana o hotel oficial da festa teve a ocupação esgotada.

Recepção

A abertura do festival será na sexta-feira, com um evento batizado de Friday By Night, quando os seguidores da banda, principalmente aqueles de outras regiões, encontram-se. Este ano, o encontro terá show acústico de Mike Massé, músico que ficou conhecido por apresentar versões desplugadas de grandes clássicos do rock.