InternetData CenterAssinante

Chegou a hora de agradecer ao ano de 2023!

No novo ano, seguiremos acreditando que destino não são lugares, são as pessoas.
Chegou a hora de agradecer ao ano de 2023!
Por Roberta Mânica Em 23/12/2023 às 17:28

Queridos leitores e leitoras!

Estamos chegando ao fim de 2023! Que ano intenso e cheio de surpresas! É com satisfação que revisitamos a trajetória do Empatizeme, testemunhando sua atuação vigilante em prol da saúde e da manutenção dos relacionamentos saudáveis.

Percorremos muitos municípios, visitamos instituições inovadoras e humanas em sua essência. Enfrentamos desafios e superamos a rigidez dos processos.  Acompanhamos um movimento de evolução na saúde pública nacional. O SUS, nosso pilar fundamental, expandiu-se, possibilitando a todos os brasileiros, o acesso aos serviços como cuidados paliativos e apoio psicológico essencial às mães puérperas de forma gratuita. 

Agradecemos ao portal Engeplus, especialmente à Amanda Ludwig, por abrir suas portas ao diálogo, permitindo-nos compartilhar reflexões e informações relevantes. Nesse ciclo, em que celebramos conquistas coletivas, refletimos sobre o valor do tempo. 

Na filosofia estoica, o tempo é visto como uma corrente que molda nossas vidas. Assim como um rio fluindo, não podemos controlar sua direção, mas temos o poder de escolher como navegar em suas águas. Compreender o fluxo é  valorizar o presente, aceitar que o passado é irrevogável e o futuro incerto.

Ao abraçarmos o "aqui e agora", cultivamos a serenidade diante de tudo que foge ao nosso controle. Assim, é possível "descansar na realidade". Ou seja, perceber que a verdadeira riqueza está na sabedoria para lidar com a nossa impermanência, aceitando as mudanças e aprendendo com cada experiência.

A efemeridade do tempo convoca a fazer a nossa parte e a viver com virtude, apreciando todos os encontros como uma dádiva única.

O destino não são lugares, são as pessoas.

Que estas reflexões inspirem a todos nós. Que estejamos abertos para receber 2024 com esperança e resiliência.

Desejamos boas festas e um ano novo próspero, repleto de saúde, solidariedade e realizações significativas.