InternetData CenterAssinante

Mobilidade, saúde e segurança são prioridades para Márcio e Acélio

Candidatos também garantem informatização de todos os setores da prefeitura
Mobilidade, saúde e segurança são prioridades para Márcio e Acélio
Foto: Caio Marcelo
Por Amanda Garcia Ludwig Em 26/08/2016 às 20:01

O candidato à reeleição Márcio Búrigo (PP) e seu candidato a vice Acélio Casagrande (PMDB) pretendem, caso sejam vencedores do pleito 2016 em Criciúma, priorizar os investimentos em mobilidade urbana, a construção do Hospital Geral Regional, a informatização de 100% dos setores da prefeitura de Criciúma, e a segurança pública. Além das obras do binário da avenida Santos Dumont, os candidatos ressaltam a importância da conclusão das obras do Anel Viário.

Márcio destaca que o município deve, também, continuar avançando na área da educação. “Já alcançamos o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) previsto para 2022 e vamos continuar investindo para que este índice aumente. A Afasc atende, atualmente, 12,5 mil pessoas por mês, com ações em todos os bairros da cidade. Além disso, pretendemos concluir a informatização dos setores. As secretarias de Educação, Fazenda, Saúde, o Procon e a Famcri já estão 100% informatizadas”, afirma o candidato.

A dupla também pretende aumentar o investimento no programa Saúde na Família, e ampliar o atendimento aos idosos e acamados. Com a conclusão da informatização, os prontuários eletrônicos serão interligados,de forma a serem consultados em qualquer unidade de saúde. “Após a conclusão da ala infantil do hospital materno, começará a construção da ala de geriatria. Conhecemos o caminho para buscar o cofinanciamento, e 50% dos investimentos para estas obras virão do Ministério da Saúde. Também entraremos em contato com a universidade para que os estudantes possam fazer residência e estágios em nosso Hospital Regional”, destaca Acélio.

A qualificação dos 60 Guardas Municipais de Criciúma também está prevista no planejamento dos candidatos. A intenção é que ainda no primeiro semestre do próximo ano eles estejam preparados e armados na rua. “Existe a meta para a instalação de 180 câmeras em bairros estratégicos de Criciúma, principalmente nas proximidades de locais como escolas. O cabeamento das câmeras proporcionará a chegada da internet a estas escolas”, diz o candidato a vice-prefeito.