InternetData CenterAssinante

Trilha Educador do Futuro capacita professores catarinenses em educação empreendedora

Iniciativa é promovida pelo Sebrae/SC e apresenta conteúdos em formato online e gratuito
Trilha Educador do Futuro capacita professores catarinenses em educação empreendedora
Foto: Unsplash
Por Redação Engeplus Em 14/04/2024 às 15:20

O Sebrae/SC lançou a "Trilha Educador do Futuro", uma capacitação online e gratuita projetada para equipar os educadores com as habilidades necessárias para enfrentar os desafios da educação contemporânea, com ênfase no empreendedorismo. A trilha conta com temáticas que os próprios educadores identificaram como essenciais, e para garantir a excelência, as abordagens são trabalhadas por palestrantes especializados nas áreas.

A trilha teve início em abril e contará com novos módulos que serão liberados semanalmente até o dia 22 de maio. Os conteúdos podem ser acessados no ritmo que o educador quiser e puder acompanhar, uma das facilidades proporcionadas pelo formato online. Ao longo da trilha, serão apresentadas masterclasses com temáticas variadas.

Leo Fraiman é um dos convidados e falará sobre Projeto de vida e Felicidade em sua masterclass. Sua abordagem trabalha com estratégias que auxiliam no desenvolvimento do projeto de vida, em uma jornada de autodescoberta e crescimento pessoal. Outro convidado é Dado Schineider, que falará sobre as mudanças na educação. Ele destaca que adaptar-se às mudanças constantes no cenário educacional é algo essencial. O tema Inteligência Artificial na Educação Básica é assunto da masterclass de Alexandre Sayad, onde os educadores poderão saber como promover aprendizado personalizado e preparar os alunos para um futuro digital.

O gerente de desenvolvimento territorial do Sebrae/SC, Alan Claumann, salienta a importância do projeto para a educação catarinense.“A Trilha Educador do Futuro é voltada para os educadores dos níveis fundamental, médio e superior que buscam desenvolver habilidades para educar uma geração que se transforma todos os dias e que buscam integrar práticas inovadoras em sala de aula, com o objetivo de preparar os seus alunos para os desafios futuros.”

Para participar da Trilha Educador Transformador, basta acessar o site sebrae.sc/educadordofuturo e fazer a inscrição.

Colaboração: NZBT Comunicação