InternetData CenterAssinante

Satc lança a Feira de Ciência e Tecnologia deste ano

Feira de Ciências do colégio contará com trabalhos do Ensino Fundamental, Médio e Técnico
Satc lança a Feira de Ciência e Tecnologia deste ano
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Por Redação Engeplus Em 11/04/2024 às 12:36

Acompanhando as comemorações de aniversário de 61 anos da escola técnica, a Feira de Ciência e Tecnologia da Satc (Fecitec) foi lançada nesta quarta-feira, dia 10. A Feira, que reúne estudantes do Ensino Fundamental e Médio, tem o objetivo de mostrar os conhecimentos científicos e experimentos dos alunos. Para o lançamento, os estudantes receberam uma missão científica: fabricar um avião.

As turmas dos períodos matutino e vespertino foram reunidas no Ginásio 2 da Instituição e, divididas em grupos por sala, receberam a missão de construir um avião de papel e lançá-lo em voo. “Porque eles estão aqui e eles têm essas possibilidades de voar e voar alto, conquistar os seus sonhos. Então esse foi o objetivo, de fazer a junção do aniversário do Colégio, do lançamento da feira e o lançamento de aviões. E todo mundo entrou na brincadeira”, ressaltou a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Beloli Machado.

Além do lançamento da Feira, a dinâmica serviu para incentivar a interação, trabalho em equipe e colocar em prática os ensinamentos vistos em sala de aula, no dia em que o Colégio Satc completa 61 anos.

“É um ano bem especial porque nós estamos comemorando 61 anos de escola e também 65 anos como mantenedora. Então hoje nós promovemos essa atividade de lançamentos de aviões, trazendo também o lançamento da feira, Fecitec, que é um evento também que tem uma história na instituição e por isso a gente trouxe a ideia do avião”, reiterou a diretora.

Após os lançamentos as equipes que alcançaram a maior distância de voo ganharam a competição e prêmios. “A gente teve confiança, porque a gente viu as outras equipes e pedimos para nosso amigo que sabe fazer dobradura, então ele fez o avião. É uma dinâmica bem nova que eu nunca tinha feito na minha antiga escola. Foi bem divertido. Eu nunca participei de uma feira de ciências antes, então estou bem animado para este ano, e quero fazer algo especial para a feira”, comentou Cássio Forgiarini Borga, aluno do 1º ano do Ensino Médio e que está em seu primeiro ano na Satc. O avião da equipe de Cássio foi um dos campeões.

A Fecitec 2024 será realizada no dia 26 de setembro. As inscrições para os alunos se iniciam nesta quinta-feira, dia 11, e vão até o dia 11 de junho. Poderão ser inscritos trabalhos dos ensinos Fundamental (6º a 9º anos), Médio (1º, 2º e 3º anos) e Técnico.

Colaboração: Assessoria de Imprensa/Satc