InternetData CenterAssinante

Satc dá início ao Proeja 2024

Alunos foram recebidos na instituição para aula inaugural nessa quinta-feira
Satc dá início ao Proeja 2024
Foto: Lucas Jorge/UniSatc
Por Redação Engeplus Em 12/04/2024 às 17:19

A Satc deu início, nessa quinta-feira, dia 11, ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que busca auxiliar na capacitação profissional dos alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino de Criciúma. Aproximadamente 80 alunos realizarão cursos profissionalizantes na instituição até o meio do ano.

Os cursos de Soldador Mecânico, Instalação e Manutenção de ar-condicionado, Energia solar fotovoltaica e Informática básica com vendas serão ministrados nas quintas-feiras desse primeiro semestre. “Todos esses cursos têm duração de 80 horas, cada um deles. Sendo que 60 horas serão no formato presencial com aulas teóricas e aulas práticas aqui na Satc e outras 20 horas eles farão o módulo à distância. Todos os cursos possuem certificação e depois é realizada uma formatura para esses alunos ao final do projeto”, explicou o analista de negócios da Satc, Eduardo Just.

Para a primeira aula do ano, os alunos foram recebidos no Auditório João Luiz Novelli para uma breve apresentação da instituição e primeiras instruções. “Ficamos muito felizes que escolheram nossos cursos. Somos conhecidos por essa formação profissional e agora todos terão a mesma formação que um aluno Satc tem quando estuda aqui, com os mesmos laboratórios e as mesmas oportunidades”, ressaltou o gerente de Educação Corporativa da Satc, Daniel Fritzen.

A parceria da Satc com o EJA já é realizada há alguns anos e tem trazido bons frutos para a instituição e, principalmente, para os alunos. “Esperamos que todos possam aproveitar da melhor maneira possível a estrutura e conhecimento que a Satc tem para passar. É uma ótima oportunidade de conhecer como é estar na indústria e, tenho certeza, que todos terão grandes oportunidades”, reiterou a coordenadora da EJA, Joice Poerschke.

Durante a aula inaugural os alunos puderam conhecer os professores, coordenadores e a estrutura de laboratórios que estarão à disposição para as aulas.

Leia mais sobre: