InternetData CenterAssinante

Novo ciclo da Bolsa PMC/Unesc está com inscrições abertas em Criciúma

Inscrição e entrega dos documentos podem ser realizadas na Centac
Novo ciclo da Bolsa PMC/Unesc está com inscrições abertas em Criciúma
Foto: Divulgação/Unesc
Por Redação Engeplus Em 05/09/2024 às 14:44

A Bolsa de Estudos PMC/Unesc está com inscrições abertas até o dia 20/09. O recurso financeiro é oferecido em forma de Bolsa de Estudo pela Prefeitura de Criciúma. A inscrição e a entrega dos documentos podem ser realizadas na Central de Atendimento ao Estudante (Centac), das 8h30min às 21h, de segunda a sexta-feira. O edital completo pode ser conferido clicando aqui

“Esta é mais uma grande oportunidade pensada e executada por meio da parceria entre a prefeitura de Criciúma e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), que tem como propósito o desenvolvimento da região por meio da educação, oportunizando a bolsa para quem mora em Criciúma”, salienta a coordenadora de Atendimento ao Acadêmico (Centac), Juliana Lora.

Um dos critérios para participar é residir em Criciúma há mais de cinco anos, sendo que o acadêmico contemplado receberá o benefício de julho a dezembro de 2024. As modalidades da bolsa são: 50% do valor do semestre para quem possui renda de até três salários mínimos por pessoa e 100% do valor do semestre para estudantes com deficiência.

A bolsa PMC

A cada semestre os acadêmicos interessados precisam participar novamente do processo, por isso é importante ficar atento aos decretos municipais. Não poderão se inscrever estudantes que realizam estágio na Prefeitura de Criciúma, fundações e autarquias. A bolsa concedida aos estudantes com deficiência será mensal de 100% e aos acadêmicos financeiramente carentes será mensal de 50% do valor da mensalidade, de acordo com critérios estabelecidos no decreto 559/24 do município de Criciúma.

O estudante contemplado, poderá também participar do Programa Universidade Gratuita. Outras informações podem ser obtidas na Centac ou pelo telefone 3431-2545 ou pelo Whatsapp (48) 9 9644-0170.

Colaboração: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc