InternetData CenterAssinante

Mais de 1,7 mil alunos das escolas municipais receberão materiais escolares e uniformes em Urussanga

Inicio do ano letivo está marcado para o dia 19 de fevereiro no município
Mais de 1,7 mil alunos das escolas municipais receberão materiais escolares e uniformes em Urussanga
Foto: Divulgação/Prefeitura de Urussanga
Por Redação Engeplus Em 10/02/2024 às 22:36

Com a expectativa de um novo ano letivo, a Prefeitura Municipal de Urussanga anuncia oficialmente o retorno às aulas para os mais de 1,7 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino no dia 19 de fevereiro. Este ano, em um esforço para fortalecer a qualidade da educação, a Prefeitura distribuirá material escolar complementar e uniformes para todos os alunos matriculados nas escolas municipais.

Um investimento de cerca de R$ 1 milhão, que visa proporcionar condições adequadas para o aprendizado e o bem-estar dos estudantes, garantindo que todos tenham acesso aos materiais necessários para o desenvolvimento acadêmico. “Estamos trabalhando para organização das escolas com contratação de professores, de agentes de serviços gerais, chamamento do concurso de professores, contratação de estagiários, reunião com as diretoras, capacitação, limpeza das escolas, entrega dos kits de material escolar e uniformes. Tudo está sendo preparado com cuidado e dedicação para recebermos os estudantes e os profissionais da educação”, pontua a secretária de Educação, Janea Possamai.

Carteirinha do transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação informa que o processo para a obtenção da carteirinha de transporte escolar já está disponível para crianças, adolescentes e estudantes universitários que frequentam instituições de ensino no município. O pedido pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e 13 horas às 17 horas , na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua João Maria Cancelier, 85 – Estação.

Para efetuar o processo, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: Comprovante de matrícula do aluno; Comprovante de residência; Uma foto 3×4 recente; CPF do aluno. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação por meio telefone (48) 3465-1503 ou (48) 99935-6597.

Colaboração: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Urussanga