InternetData CenterAssinante

Em Criciúma, estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos

Interessados devem apresentar documentação até dia 31 de julho
Em Criciúma, estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos
Foto: Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 24/07/2023 às 11:59

A Secretaria Municipal de Educação de Criciúma está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade da educação básica destinada a jovens e adultos acima de 15 anos que não tiveram acesso ou não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano). Os interessados devem apresentar RG, comprovante de residência, CPF e histórico escolar nos núcleos da EJA até o dia 31 de julho.

O secretário municipal de Educação, Celito Cardoso, ressalta a importância do programa para que jovens e adultos retomem seus estudos e, assim, tenham mais facilidade ao ingressar no mercado de trabalho. “Nunca é tarde para voltar a estudar. Sempre é possível recomeçar. Em média, cerca de 300 alunos são formados na EJA, e esses estudantes conseguem empregos com facilidade após a conclusão do curso”, afirma.

Além das aulas regulares, a EJA também disponibiliza o Proeja, um programa de qualificação profissional destinado a jovens e adultos. “Atualmente, ofertamos quatro cursos: Panificação e Confeitaria, Eletricista, Soldador e Costura industrial”, frisa a coordenadora da EJA, Lisete Costa. “É uma oportunidade valiosa para que jovens e adultos possam aprimorar seus conhecimentos e habilidades, capacitando-se tanto no âmbito educacional quanto profissional, e o melhor de tudo é que os cursos são totalmente gratuitos”, complementa.

Em Criciúma, os núcleos da EJA estão localizados na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Lili Coelho, no bairro Santa Luzia, no Bairro da Juventude e no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cemja) Maria Santiago Ferreira, no bairro Jardim Maristela. O início das aulas está marcado para o dia 31 de julho. Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (48) 99618-2120 ou (48) 3439-2293.

Colaboração: Daiana Farias/Comunicação Prefeitura de Criciúma