InternetData CenterAssinante

Semestre será de aulas presenciais na Unesc

Espaços da Universidade seguirão com sinalização e monitoramento para evitar aglomerações
Semestre será de aulas presenciais na Unesc
Foto: Divulgação/Unesc
Por Redação Engeplus Em 08/02/2022 às 10:26

Com a estrutura preparada ao longo dos últimos dois anos no enfrentamento à pandemia de Covid-19, a Unesc receberá a comunidade acadêmica para o semestre letivo, de forma presencial. Os estudantes, calouros e veteranos, dos cursos de graduação já ocuparão os espaços do campus a partir do dia 21 de fevereiro, segunda-feira. Já os acadêmicos de cursos em modelo de Educação à Distância (EAD) ou híbridos (semipresenciais) iniciarão as atividades em 2 de março.

Os espaços da Universidade seguirão com sinalização e monitoramento para evitar aglomerações, bem como a disponibilização de álcool para higienização constante das mãos. A expectativa é de que grande parte dos estudantes volte a circular diariamente pelo campus, com exceção daqueles que apresentarem justificativa, por meio de requerimento à coordenação do curso, poderão permanecer no formato online.

Esses alunos que apresentarem a justificativa por não poderem frequentar as aulas presencialmente terão a possibilidade de acompanhar de modo remoto síncrono, ou seja, em tempo real, ao vivo, com professores e estudantes online ao mesmo tempo, sem prejuízo aos estudos.

Ainda, como medida de prevenção, a Unesc disponibilizará aos calouros, um kit com equipamentos de proteção individual (EPIs), contendo máscaras, álcool 70% em gel, uma cartilha com orientações, além de indicações sobre a forma correta de uso e higienização da máscara. Os alunos também poderão tirar as dúvidas diretamente na Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac).

As medidas adotadas pela Unesc para o retorno seguro das aulas, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, são embasados nas orientações da Sala de Situação Covid-19 da Universidade, grupo de professores e pesquisadores engajados na análise de cenário da pandemia. “Estamos muito felizes em poder receber nossos estudantes em nossa estrutura. Seguimos atentos às normas e ao cenário para que possamos continuar oferecendo segurança a toda a comunidade acadêmica paralelamente ao seguimento de nossas atividades presenciais”, pontua.

Assim como na graduação presencial, as aulas dos cursos técnicos da Unesc Tec iniciam no dia 21 de fevereiro. O Colégio Unesc recebe os estudantes do ensino fundamental até o quinto ano, a partir da próxima terça-feira, dia 15, e do sexto ano ao ensino médio na quarta-feira, dia 16.

Dúvidas sobre o retorno às aulas podem ser esclarecidas com a Centac pelo Whatsapp no número (48) 99644-1887, selecionando o Canal 1, opção “Dúvidas” e, em seguida, “Retorno às Aulas”, ou pelo telefone (48) 3431-2545 das 8h30 às 21h.

Matrículas abertas

As matrículas para as mais de 50 opções de graduação da Unesc seguem abertas. Interessados podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as oportunidades e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo contato também no Whatsapp (48) 99644-1887 ou no 3431-2545, das 9 às 19h. A equipe está a postos para esclarecimentos sobre o retorno, para atendimentos referentes à renegociação e demais informações sobre matrículas e rematrículas.

Leia mais sobre: