InternetData CenterAssinante

Unesc leva dicas do Novembro Azul ao Parque das Nações

Unesc leva dicas do Novembro Azul ao Parque das Nações
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 11/11/2021 às 20:35

Alinhada ao Novembro Azul, a Unesc tomará parte no próximo sábado, dia 13, da programação que a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma promoverá no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Será a Ação Barraca Saúde no Parque, com o intuito de reforçar a prevenção ao câncer de próstata. O evento, que contará com a participação de professores e acadêmicos dos cursos de psicologia, nutrição e odontologia, ocorrerá das 15h às 18h.

“A Unesc, como Universidade Comunitária, participa, juntamente com seus alunos, de muitas ações em benefício da população. Lembramos que todos os serviços oferecidos são gratuitos e é uma forma de unir a prática com a teoria gerando cada vez mais conhecimento e oportunidades”, comentou a professora Fernanda Sônego, diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc.

Entre os serviços prestados, estarão orientações e avaliações de estresse, ansiedade, qualidade de vida e depressão, além de dicas sobre saúde bucal, alimentação saudável, higiene oral e orientação nutricional.

O evento terá, ainda, as parcerias da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Fundação Municipal de Esportes (FME) e Associação Feminina de Assistência Social (Afasc).

 

Câncer de próstata

A doença é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Colaboração: Assessoria de Imprensa Unesc