InternetData CenterAssinante

Prefeitura e Faculdade Senac desenvolvem projeto Jovem Programador

Projeto beneficiará estudantes de baixa-renda, entre 16 e 25 anos, na área de tecnologia
Prefeitura e Faculdade Senac desenvolvem projeto Jovem Programador
Foto: Senac
Por Redação Engeplus Em 07/05/2021 às 14:02

Idealizada pelo Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina (Seprosc), a iniciativa estadual e recém-lançada de capacitação profissional, Jovem Programador, também será executada em Criciúma pela prefeitura municipal, em parceria com a Faculdade Senac. O projeto beneficiará estudantes de baixa-renda, entre 16 e 25 anos, na área de tecnologia. As inscrições vão até 14 de junho pelo site: www.jovemprogramador.com.br.

O objetivo do curso é qualificar jovens na área de programação para atuar em empresas de Santa de Catarina. “Nós queremos dar oportunidades para os estudantes da região, com o objetivo de que eles se capacitem e ingressem no mercado de trabalho. As empresas também acabam sendo contempladas com mão de obra qualificada”, comentou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

O programa é dividido em diversos módulos. O primeiro tem início em 21 de junho e será totalmente on-line. Já a segunda e terceira ocorrem de maneira semipresencial e para participar os estudantes devem ter bons indicadores na primeira etapa. Nesses estágios, as aulas serão voltadas para Programação de Sistemas e Web.

Ao todo, são mais de 440 horas-aulas para a formação de programadores. “A área de tecnologia vem crescendo muito no mundo inteiro, principalmente nos últimos anos. E esse grande projeto vem para formamos jovens qualificados na nossa região, uma carreira extremamente promissora”, declarou o diretor da Faculdade Senac, Alexandre Meneguetti.

Inscrições

Para participar do projeto, os jovens precisam estar cursando a partir do primeiro ano do ensino médio. Além disso, para acessar o curso de maneira gratuita é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

Jovem Programador

O programa é uma iniciativa do Seprosc, em parceria o Senac SC, e com apoio do Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis (Seinflo), Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Informática de Joinville (Communitech), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

Colaboração: Richard Vieira/Decom

Leia mais sobre: