InternetData CenterAssinante

Descontos pela nota do Enem permite ingresso na graduação

Calouros podem obter até 40% de desconto em cursos superiores da Esucri
Descontos pela nota do Enem permite ingresso na graduação
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 18/06/2021 às 09:26

Iniciar uma graduação é o desejo da maioria dos jovens quando terminam o ensino médio, assim como daqueles que não conseguiram ingressar em outro momento. Pensando nisso, o desconto especial da Esucri para quem possui nota do Enem voltou. Para ambos, esta é a oportunidade de chegar ao fim do curso com toda a tranquilidade.

Os estudantes que fizeram o Exame entre 2009 e 2020, já ganham 10% de desconto durante todo o curso que escolherem. Já aqueles que atingiram nota maior que 450 podem ter de até 40% na mensalidade. Quanto maior a pontuação, mais fácil de entrar na graduação.

Com 13 cursos em áreas que possuem alta procura de profissionais competentes  na região carbonífera, a instituição conta com um ensino de qualidade por meio de docentes capacitados, estrutura em expansão e de fácil acesso localizada no Centro de Criciúma.

Para realizar matrícula é fácil, basta entrar em contato pelo telefone (48) 3431-3700  ou comparecer no setor de Gestão do Aluno com a seguinte documentação: RG, CPF, histórico escolar do Ensino Médio e o boletim do Enem, que pode ser retirado pelo site https://enem.inep.gov.br no ícone ‘Página do Participante’.

Segundo o coordenador do setor de apoio acadêmico da instituição, Lucas Cardoso, outras modalidades de bolsas e descontos oferecidas pela instituição podem ser adquiridas com a pontuação do Exame. “Temos estudantes das graduações que possuem ProUni e Fies, cujas vagas irão abrir para poder ingressar neste segundo semestre, além das mais de dez opções que a Esucri oferece”, explicou.

Enem

O Enem é a principal porta de entrada do jovem ao ensino superior desde 1998. A prova é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tendo como objetivo principal a qualidade do ensino médio no país. Quanto alta a pontuação obtida no Exame, maior a possibilidade de concorrer a bolsas de estudo.

Confira as pontuações necessárias do exame para obter os seguintes descontos:

850 ou mais: 40%

849 a 800: 30%

799 a 750: 25%

749 a 700: 18%

699 a 450: 12%

*Descontos para calouros matriculados em 2021/2

Leia mais sobre: