InternetData CenterAssinante

Salvaro anuncia exoneração de professor por exibição de conteúdo impróprio em sala de aula

Chefe do Poder Executivo Municipal se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais
Salvaro anuncia exoneração de professor por exibição de conteúdo impróprio em sala de aula
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 25/08/2021 às 21:03 - Atualizado há 2 anos

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira, dia 25, comunicando a exoneração de um professor da rede municipal. O profissional teria apresentado um vídeo em sala de aula com conteúdo que o prefeito, Clésio Salvaro, considerou inapropriado. O chefe do Poder Executivo Municipal se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais, através de um vídeo. O prefeito reforçou a medida tomada. "Enquanto eu estiver aqui de plantão, não vai acontecer este tipo de atitude", afirmou. Confira o vídeo:

Confira o conteúdo completo do videoclipe, que tem alguns teasers no pronunciamento do prefeito:

Confira a nota completa emitida pelo Governo de Criciúma: 

Prefeitura Municipal de Criciúma | Nota de esclarecimento

O Governo Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer que a prática pedagógica de professores da rede de ensino, é orientada a partir das Diretrizes Curriculares, por meio do Plano de Ensino Unificado. Esse plano reúne os conteúdos que deverão ser ministrados junto aos estudantes em cada ano letivo.

Ressaltamos que o episódio recente, envolvendo conteúdo inapropriado em vídeo apresentado por um dos professores, além de não constar no Plano de Ensino da Rede, estando, portanto, em desacordo com a proposta do Conselho Nacional de Educação, não será tolerado pela Administração Municipal de Criciúma.

Dessa forma, as medidas cabíveis em relação ao assunto foram tomadas, o profissional não faz mais parte do quadro de professores da Rede Municipal de Ensino, e os país que perceberem qualquer atitude semelhante podem fazer denúncia a Secretaria Municipal de Educação.

Prefeitura Municipal de Criciúma
Secretaria Municipal de Educação

'Essa viadagem em sala de aula, nós não concordamos', disse Salvaro 

Ao anunciar a exoneração de um professor da rede municipal de ensino, Salvaro afirmou que não concorda com esse tipo de 'viadagem' em sala de aula. A reportagem procurou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), JucéliaVargas, que falou sobre o pronunciamento do chefe do Poder Executivo criciumense. "O vídeo do prefeito é extremamente homofóbico, estamos procurando uma possibilidade inclusive de entrar com processo crime, porque é isso que ele está cometendo no vídeo. Crime de homofobia, e todo apoio e solidariedade ao professor, que apresentou o vídeo a uma turma do 9º ano, com toda uma contextualização, com uma proposta de conteúdo", afirmou a presidente.

Leia mais sobre: