InternetData CenterAssinante

Cocal do Sul oferecerá aulas gratuitas de italiano

Cocal do Sul oferecerá aulas gratuitas de italiano
Foto: divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/07/2017 às 10:46

Com o objetivo de difundir a língua e a cultura italiana com qualidade para ampliar conhecimentos, resgatar origens e oportunizar crianças, jovens e adultos para o mercado de trabalho que será disponibilizado nos próximos meses aulas gratuitas de italiano, em Cocal do Sul.

A prefeitura firmará um convênio com o Consulado Geral da Itália e o Centro di Cultura Italiana Paraná/Santa Catarina para oferecer curso de italiano como projeto extraclasse, no contraturno escolar, para os estudantes da rede municipal de ensino.

Além de aulas para crianças e adolescentes na escola, o projeto também prevê curso gratuito de italiano para adultos numa parceria entre a prefeitura e o Circulo Italiano do município. A primeira fase do convênio prevê a capacitação de professores do município.

“As aulas são subsidiadas pelo Governo Italiano. Toda metodologia, material didático e preparação do professor será feito pelo Centro di Cultura Italiana. Acreditamos que até setembro, o cônsul italiano estará no município para oficializar esta parceria. Em seguida, daremos início às aulas”, destaca a vice-prefeita de Cocal do Sul, Cirlene Scarpato.

O Centro di Cultura Italiana Paraná/Santa Catarina foi fundado em 1992. É uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Governo Italiano por meio do Ministero Degli Affari Esteri, como ente gestor no trabalho de difundir a língua e cultura italiana na circunscrição consular dos Estados do Paraná e Santa Catarina.

Em 20 anos de atuação no mercado, atuou em mais de 60 municípios e oferece ainda um leque de cursos para cerca de 6 mil alunos, entre adultos e adolescentes, de acordo com as necessidades culturais, sociais e profissionais.