InternetData CenterAssinante

Programa da Unisul oferece oportunidade a estudantes

Os alunos bolsistas estão tendo a oportunidade de elaborar diversos projetos que geram diversos planos de ações
Programa da Unisul oferece oportunidade a estudantes
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 11/07/2014 às 10:22

O curso de Educação Física Licenciatura da Unisul foi contemplado neste ano com 60 bolsas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Esses estudantes bolsistas estão tendo a oportunidade de elaborar diversos projetos que geram planos de ações, relacionados a temas de relevante importância para os contextos das Escolas, que são parceiras neste Programa.

A estudante bolsista da Educação Física, Deysilane Fermino de Souza, enfatiza que a oportunidade de participar de ações efetivas na escola é primordial para o nosso processo de formação. Ressalta a importância dessa vivência desde o início da graduação.

Para a coordenadora do Pibid/Educação Física e coordenadora do curso de Educação Física, professora Luciane Lara Acco, o programa é um instrumento fundamental para que nossos estudantes tenham mais uma oportunidade, além dos estágios curriculares, de refletir sobre o cotidiano escolar em um movimento de aproximação com a realidade, tendo a mediação, igualmente fundamental, do professor da escola.

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. É financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O Programa concede bolsas aos estudantes de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvida por instituições de educação superior em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Colaboração: Cilene Macedo/Comunicação Unisul