Licitação da concessão do aeroporto de Jaguaruna é apresentada para investidores
Propostas serão recebidas no dia 25 de novembro
Foto: Divulgação/SPAF
Mais uma das etapas do processo de concessão patrocinada do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi cumprida na B3, em São Paulo, nesta terça-feira, dia 1º. Investidores interessados em participar da licitação foram atendidos durante todo o dia no roadshow organizado para apresentar detalhes do edital e do aeroporto.
Uma das mudanças no processo atual é o formato do roadshow, que desta vez está sendo realizado em três etapas. A primeira, no formato on-line, já foi realizada entre os dias 18 e 19 de setembro. A segunda, presencialmente na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, e a terceira que será realizada presencialmente em Florianópolis, no dia 10 de outubro.
“Até o momento estes encontros têm sido muito importantes para que os investidores conheçam o potencial do projeto que está sendo apresentado pelo Governo de Santa Catarina. O número de inscrições e a expertise das empresas que estão se interessando nos deixam confiantes no sucesso da PPP do aeroporto de Jaguaruna”, avalia o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Ivan Amaral.
“Outro diferencial tem sido o atendimento individual dos investidores interessados em participar do edital. Tivemos as agendas todas preenchidas, possibilitando discutir detalhes do edital, sanar dúvidas e sentir o interesse do mercado nesta PPP”, afirma a diretora de Atração de Investimentos, Parcerias e Recursos (DIAI) da Fazenda, Débora Müller.
Para participar do último roadshow, no próximo dia 10, é preciso realizar uma inscrição prévia online e escolher o melhor horário de agendamento. As reuniões marcadas para Florianópolis, de forma individual, terão até 45 minutos de duração.
Propostas serão conhecidas em novembro
O processo de concessão patrocinada do aeroporto de Jaguaruna teve novo edital publicado pelo Governo de Santa Catarina em 5 de setembro. A empresa que vencer a licitação será responsável pela exploração, manutenção e expansão do aeroporto no prazo de 30 anos. Participam do processo as secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e da Fazenda (SEF/SC), além da SCPar InvestSC.
As propostas serão recebidas no dia 25 de novembro, na sede da B3, em São Paulo. Já a abertura das propostas ocorrerá em sessão pública no dia 28 de novembro, também na sede da B3. O edital, contrato, anexos, estudos e material de apoio estão disponíveis no portal de compras do Estado de Santa Catarina.