InternetData CenterAssinante

AgroPonte 2024 terá Rodada de Negócios entre produtores e empresários

Neste ano, evento acontece de 14 a 18 de agosto no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti
AgroPonte 2024 terá Rodada de Negócios entre produtores e empresários
Foto: Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação
Por Redação Engeplus Em 08/07/2024 às 16:44

A AgroPonte chega a sua 13ª edição consolidada como a maior feira do agronegócio do Estado, envolvendo os setores de agropecuária, agricultura familiar, indústrias e tecnologia. Em 2024, o evento será realizado de 14 a 18 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Uma das atrações deste ano será a terceira edição da Rodada de Negócios entre empresários e 42 associações.

Diferente dos anos anteriores, em que a rodada acontecia no meio dos expositores, agora ela acontecerá em um ambiente mais reservado. “Também teremos produtores de fora da AgroPonte porque é uma rodada focada na parte de hortifruti, de hortaliças e frutas. Então, teremos produtores que estarão expondo seus produtos durante a feira, mas também serão convidados produtores de fora que levarão seus produtos para a Rodada de Negócios”, explica Marcelo Silva Pedroso, médico veterinário da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e coordenador da feira no setor de Agricultura Familiar.


Foto: Amanda Ludwig/Traquejo Comunicação 

Conforme Pedroso, serão em média 15  famílias de produtores participando da rodada que apresentarão seus portfólios de produtos para os potenciais compradores, que são supermercados, casas atacadistas e boxistas das Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa) de Tubarão. A Rodada de Negócios é uma parceria entre AgroPonte, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Ceasa e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Na edição passada, os empresários passaram em cada estande para conversar com as associações. “A Epagri, além de mobilizar os produtores, também chamará os supermercadistas. A Ceasa vai mobilizar a questão dos atacadistas e dos boxistas para fazer as negociações com os produtores que estarão presentes”, acrescenta Pedroso.

Neste ano, a Rodada de Negócios ocorre na quinta-feira, dia 15, às 14 horas. “A AgroPonte sempre teve o objetivo de trazer as novidades nos setores de agropecuária, agricultura familiar, indústrias e tecnologia, mas também oportunizar negócios. Queremos que seja um evento para fomentar a economia do Sul de Santa Catarina. A Rodada de Negócios é uma oportunidade para as associações venderem seus produtos para grandes redes”, pontua o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e idealizador da AgroPonte, Willi Backes.  

Horários da feira

A feira ocorre de quarta-feira a domingo. Confira abaixo os horários:

Quarta-feira, dia 14: das 16h às 22 horas
Quinta-feira, dia 15: das 14h às 22 horas
Sexta-feira, dia 16: das 14h às 22 horas
Sábado, dia 17: das 10h às 22 horas
Domingo, dia 18: das 10h às 18 horas

Colaboração: Rafaela Custódio/Traquejo Comunicação ​